23.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioPolíticaCLDFA força do PRB/DF

A força do PRB/DF

Houve uma certa renovação nos quadros políticos do Distrito Federal e um dos partidos que ficaram imunes a esse furacão de novidades foi o PRB/DF presidido por Wanderley Tavares. A legenda conseguiu fazer dois deputados distritais e um deputado federal. Pastor Martins Machado (29.457 votos), Rodrigo Delmasso (23.227 votos) campeões de votos e Júlio César (79.775 votos) conseguiram colocar o partido no protagonismo mesmo não sendo felizes no campo majoritário.

Nesse combo o PRB conseguiu juntar duas igrejas:  Universal e a Sara Nossa Terra comandada pelo Bispo Rodovalho.  Na junção obtiveram votos suficientes para eleger Júlio César federal. Em 2014, o segmento não conseguiu eleger ninguém para a Câmara dos Deputados.

O PRB/DF saiu fortalecido dessas eleições sua cúpula enxergou bem a disputa proporcional.

Já no campo majoritário os evangélicos num todo precisam reverem conceitos está bem claro que a bolha da igreja, não é o suficiente para subir um degrau da política.

Mesmo assim, o PRB, a Universal e a Sara Nossa Terra saem mais fortalecidos que nunca e figuram como protagonistas no cenário político do DF.

Fonte: Rádio Corredor

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -