27.5 C
Brasília
16/04/2024
InícioPolíticaCLDFIbaneis quer Agaciel à frente da CLDF

Ibaneis quer Agaciel à frente da CLDF

 Por Júlio Pontes

Candidato já pensa na formação da base de apoio na Câmara Legislativa em seu eventual governo

Ibaneis Rocha (MDB) já pensa na formação da base de apoio na Câmara Legislativa em seu eventual governo. O seu preferido para comandar a Casa é, paradoxalmente, o líder do governo Rollemberg, Agaciel Maia (PR).

Agaciel Maia (PR)
Agaciel Maia (PR)

Agaciel se mostra versátil. Foi candidato à Presidência do Legislativo há dois anos com apoio do atual governador e perdeu. Disputou a eleição pelo partido de Jofran Frejat, que desistiu de concorrer ao Buriti, mas apoiou Alberto Fraga (DEM). Agora tende a se aproximar de Ibaneis.

Reginaldo Veras (PDT) e Cláudio Abrantes também seriam pré-candidatos para substituir seu correligionário Joe Vale no cargo mais alto da CLDF. “Estou tentando construir um projeto para tornar de vez o Poder Legislativo independente do Executivo”, afirma Veras. Segundo ele, a Câmara Legislativa “sempre foi um puxadinho do Buriti”.

Cláudio Abrantes afirmou que no momento pensa em seus quatro anos de mandato e não na presidência da Casa.

Fonte: Brasília Capital

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -