18.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioPolíticaCLDFQuem assumirá a cadeira da presidência da CLDF? MDB, PR ou PDT?

Quem assumirá a cadeira da presidência da CLDF? MDB, PR ou PDT?

Por Cláudio Ulhoa

Na noite de ontem (29) foi confirmada a vitória do então Governador de Brasília Ibaneis Rocha do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que irá governar pelos próximos quatro anos.

No mesmo dia algumas pessoas próximas a Ibaneis se reuniram em sua residência no Lago Sul, conversa vai conversa vem, começaram as novas articulações do novo governo, na conversa foi falado sobre quem irá assumir a presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, foram citados três nomes para assumir a cadeira, Cláudio Abrantes (PDT), Rafael Prudente (MDB) e o atual presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças – CEOF o deputado Agaciel Maia que também é líder do governo, e vem fazendo um excelente trabalho.

Agaciel Maia
Agaciel Maia

O segundo nome sugerido e que segundo alguns interlocutores agregaria a Câmara e pavimentaria o caminho de Ibaneis e o Deputado Rafael Prudente (MDB). Porém, o manda chuva do seu partido e ex-vice-Governador Tadeu Filippelli não gostou da ideia, pelo jeito as “tretas” dentro do MDB são grandes.

O terceiro nome foi o do Deputado Agaceil Maia (PR), que poderia ajudar e muito o novo governo a abrir portas no governo federal. Agaciel foi muito importante para o Governo de Rollemberg, pois ajudou a arrumar as finanças da cidade.

O Preferido do novo Governo e o Deputado Cláudio Abrantes, mais Ibaneis deixou bem claro que quem tomará conta da articulação política do novo Governo com a CLDF, será seu vice-Governador Paco Brito.

Agora resta saber se o Deputado Cláudio Abrantes, trocaria a Administração Regional de sua Cidade pela cadeira da presidência da CLDF.

Logo mais teremos mais novidades.

Fonte: Blog do Ulhoa

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -