25.5 C
Brasília
16/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalBessa e Fraga trocam empurrões no plenário após críticas a Ibaneis

Bessa e Fraga trocam empurrões no plenário após críticas a Ibaneis

Por Caio Barbieri

Integrantes da Frente Parlamentar da Segurança Pública do Congresso Nacional, os deputados federais Alberto Fraga (DEM/DF) e Laerte Bessa (PR/DF) trocaram empurrões no plenário da Câmara durante a sessão desta segunda-feira (12/11). Os ânimos se alteraram após o democrata criticar, da tribuna da Casa, a decisão do governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB), de extinguir a Casa Militar do DF e criar o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para ser ocupado por Bessa. “Ideia de jumento“, afirmou Fraga.

Sem pensar duas vezes, Bessa pediu a palavra ao presidente da sessão e atacou o companheiro da bancada da bala. Na tribuna, o ex-diretor da Polícia Civil do DF lembrou da recente condenação sofrida pelo colega democrata e criticou os ataques ao futuro governador. “Estou indignado por um cidadão, com essa qualificação, vir aqui falar de uma pessoa digna como o governador Ibaneis. E que ele venha rebater”, disse Bessa.

Com direito de resposta autorizado pela Mesa, Fraga aproveitou para lembrar da traição sofrida pelo representante da PCDF durante a campanha eleitoral. “Não vou entrar no mérito, porque acho que o deputado já é conhecido na Casa pelo seu tresloucamento e pela truculência. Ele fazia parte da nossa coligação, que realmente essa questão de apoiar um candidato da outra coligação, quem tem de explicar é ele”, registrou Fraga, pouco antes de ser empurrado por Bessa.

Os dois passam a trocar empurrões e agressões verbais, enquanto os colegas de plenário solicitavam a suspensão da sessão ordinária.

Veja os vídeos:

Redes sociais

O assunto acabou sendo repercutido também no Twitter. Pela rede social, os usuários comentaram o clima tenso entre os dois deputados.

Veja algumas publicações:

Procurado pelo Metrópoles, Fraga ironizou o episódio: “Deve estar querendo emprego”, disse o democrata, sobre Bessa. O colega, por sua vez, não atendeu os telefonemas e não retornou aos contatos da reportagem.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -