18.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioPolíticaCLDFA traição no Reino dos Evangélicos: PRB trai Delmasso em apoio a...

A traição no Reino dos Evangélicos: PRB trai Delmasso em apoio a Rafael Prudente do MDB

Por Josiel Ferreira

Com o anúncio do novo titular da Secretaria de Relações Institucionais, Pastor Vitor Paulo, no novo governo Ibaneis Rocha (MDB), nesta terça-feira (20), o jogo pela disputa da presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal mudou radicalmente.

Rafael Prudente vinha divulgando aos quatro cantos que não pretendia se candidatar à presidência da Câmara Legislativa. No entanto, Prudente recebeu um apoio de peso para comandar nos próximos dois anos a Casa.

O deputado distrital Rodrigo Delmasso está sendo fritado e jogado para escanteio pelo seu partido. O PRB vem trabalhando, silenciosamente, para eleger o emedebista do mesmo partido do governador eleito Ibaneis e do ex-vice-governador Tadeu Filippelli.

As negociações se deram depois do anúncio do ex-deputado federal e pastor da Igreja do Reino de Deus Vitor Paulo, que vai ocupar a pasta da Secretaria de Relações Institucionais do novo governo do Distrito Federal.

O novo secretário foi apresentado durante uma reunião entre o governador eleito Ibaneis e os deputados eleitos para Câmara Legislativa ocorrida na quarta-feira (21). Como não há almoço grátis na política, a fatura foi direcionada, no mesmo dia, ao deputado federal eleito Júlio César, o deputado distrital eleito Martins Machados e o empresário Wanderlei Tavares, todos do PRB.

Uma reunião de emergência ocorreu na sede do MDB, na W3 Sul. Até aí, tudo bem. Mas, o deputado reeleito Rodrigo Delmasso ficou de fora da conversa. Ficou definido o desembarque do apoio da candidatura de Delmasso à presidência da Câmara e o apoio incondicional ao deputado reeleito Rafael Prudente do MDB.

No encontro, o novo secretário Vitor Paulo estava presente e vale ressaltar que todos são do PRB, com fortes vínculos à Igreja Universal Reino de Deus. Procurado pelo site Tudo Ok Notícias, o deputado Júlio César deixou claro seu apoio ao deputado Rodrigo Delmasso.

“O deputado federal Júlio César, do partido, declara seu apoio ao deputado Rodrigo Delmasso”, afirmou.

Quanto a Rodrigo Delmasso, nos bastidores, a articulação está a todo vapor. O governador eleito até já reiterou que não irá interferir na escolha do novo presidente da CLDF. Mas como é praxe, é natural que nos bastidores as conversas, cada vez mais, se intensifiquem.

Fonte: Tudo Ok Noticiais

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -