26.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalEm votação apertada, Délio Lins e Silva é eleito Presidente da OAB/DF

Em votação apertada, Délio Lins e Silva é eleito Presidente da OAB/DF

Em votação apertada, Délio Lins elegeu-se presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB/DF) pelo próximo triênio, com 9.805 votos. Ele venceu Jacques Veloso, da chapa Quem Sabe Faz a Ordem 9.557 votos, Renata Amaral, da Ordem Democrática 1.912 votos, Max Telesca, da Somos OAB 1.597 votos.

Délio Lins e Silva recebeu o apoio do advogado Francisco Caputo, que presidiu a OAB/DF entre 2010 e 2012, após vencer Ibaneis Rocha na disputa pelo cargo. Na gestão de Caputo, ele atuou como conselheiro, presidindo as Comissões de Apoio ao Advogado Iniciante e de Honorários da Instituição. Caputo, agora, será conselheiro federal.

Délio Lins e Silva
Délio Lins e Silva

O recém-eleito presidente da OAB/DF derrotou o candidato apoiado pelo futuro governador Ibaneis Rocha, Jacques Veloso, atual secretário-geral da Ordem. Ibaneis passou boa parte da tarde desta quinta-feira pedindo votos para Veloso no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Em 2015, Délio disputou a presidência da OAB/DF, mas ficou na segunda colocação, derrotado por Juliano Costa Couto, atual presidente. “Recuperar o respeito e a representatividade aos advogados” era a prioridade do advogado. Délio focou a campanha na dissociação da Ordem com a política partidária.

Nyll Matias Diretor Institucional da UNEPP – União Nacional de Ex-prefeitos e Prefeitos e o futuro Presidente da OAB/DF eleito Délio Lins e Silva
Nyll Matias Diretor Institucional da UNEPP – União Nacional de Ex-prefeitos e Prefeitos e o futuro Presidente da OAB/DF eleito Délio Lins e Silva

“Queremos resgatar a voz da Ordem, como instituição que tem história na defesa dos direitos da sociedade e das prerrogativas profissionais. Isso só será possível com a desvinculação total de partidos políticos e interesses partidários. Lutamos por uma OAB/DF independente de fato e que volte a representar os advogados e a advocacia”, disse ao Correio, em entrevista durante a campanha.

Após o resultado do pleito, Délio Lins e Silva compareceu ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Confira o vídeo:

Fonte: CB Poder / Informando e Detonando

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -