19.5 C
Brasília
23/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalConsolidada fusão entre PATRIOTA e PRP

Consolidada fusão entre PATRIOTA e PRP

A tão aguardada fusão entre PATRIOTA e PRP foi concretizada nesta quinta-feira. O nome do partido permanecerá PATRIOTA estando a frente da sigla nacionalmente Adilson Barroso e o vice-presidente Ovasco Resende, atual presidente do PRP nacional, no Distrito Federal o presidente do Patriota passa a ser Adalberto Monteiro.

Com a decisão o Patriota cumpre a Cláusula de barreira e passa a ter uma bancada com nove deputados federais e votos suficientes para ser mantido como partido político.

No Distrito Federal a sigla contará com dois parlamentares eleitos pelo PRP, a deputada federal Bia Kicis e o deputado distrital Daniel Donizet.

Donizet participou da reunião da executiva dos partidos e disse que este é o caminho para as siglas se manterem no cenário político. “A fusão dos partidos é um caminho natural para as siglas que precisam atingir a cláusula e parabenizo o esforço do presidente Adalberto Monteiro nessa construção”, disse o parlamentar eleito pelo PRP.

Na ocasião o presidente regional da sigla, Adalberto Monteiro disse que os ideais partidários do PRP serão mantidos. “Continuaremos nossa busca por melhores condições de vida da população do DF, com a mesma garra e determinação que fizeram do PRP essa sigla respeitada no DF”.

Sobre o novo ciclo político-partidário Adalberto Monteiro ponderou que, “os desafios à frente do Patriota serão vencidos por essa grande família do PRP que se sagrou vencedora nas eleições de 2018 e agora se une ao Patriota. Essa é uma vitória de todos os integrantes do PRP”.

Fonte: Blog Ribamar do Recanto

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -