Ibaneis Rocha

Por Manoela Alcântara

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), parabenizou, por meio de nota, o presidente da República e correligionário, Michel Temer, pela decisão de extraditar Cesare Battisti do país.

“Esse bandido manchou a história recente do Brasil com sua postura de escárnio. Com essa decisão, o presidente Temer recupera a imagem do país diante dos outros países e dos organismos internacionais”, afirmou.

Mais sobre o assunto:

Temer assinou, na última sexta-feira (14/12) o decreto de extradição do italiano, condenado na Itália por quatro assassinatos nos anos 1970 e com ordem de prisão cautelar determinada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Federal o considera foragido, ou seja, o italiano está em “local incerto e não sabido”. À Justiça, quando foi solto, em outubro de 2017, Battisti informou ter dois endereços no interior de São Paulo: São José do Rio Preto e Cananeia.

Na decisão, Fux expediu o mandado de prisão para ser cumprido pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), no Brasil representada pela Polícia Federal. Também citou pedido da polícia internacional para prender Battisti pelos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

A defesa de Cesare Battisti recorreu para que a sentença de Fux seja revogada. Os advogados pedem ainda que o recurso apresentado nesta sexta seja levado para o plenário da Corte ainda em 2018. Eles tentam impedir uma eventual entrega do italiano ao seu país de origem.

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here