21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalIbaneis cria a cidade de Arniqueiras e mais 2 regiões administrativas

Ibaneis cria a cidade de Arniqueiras e mais 2 regiões administrativas

Arapoanga, Arniqueiras e Por do Sol/Sol Nascente foram desmembrados de Planaltina, Águas Claras e Ceilândia, respectivamente

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nesta sexta-feira (4) a criação de três novas regiões administrativas no Distrito Federal. Ao divulgar o nome de 31 dos 34 administradores regionais, afirmou ter dado prazo de 100 dias para que a equipe dele traga “resultados para os moradores”.

As novas regiões administrativas do Distrito Federal são:

  • Arapoanga (desmembrada de Planaltina)
  • Arniqueiras (desmembrada de Águas Claras)
  • Por do Sol / Sol Nascente (desmembrada de Ceilândia)

O anúncio de Ibaneis foi feito durante o lançamento do programa SOS DF, que promete reformar 200 escolas, desentupir bocas de lobo e rede de drenagem, pintar meio-fio, fazer operação tapa-buraco e cortar o mato alto.

Ibaneis anuncia projeto SOS DF em evento no Sol Nascente
Ibaneis anuncia projeto SOS DF em evento no Sol Nascente

O secretário de Comunicação, Weligton Luiz Moraes, disse que o decreto que cria as três regiões administrativas foi publicado no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (4). O documento, porém, não traz esse tipo de informação.

A criação de novas administrações regionais é uma das promessas de Ibaneis durante a campanha. De acordo com o governador, estas três regiões estavam “abandonadas” pelo GDF. Elas terão autonomia e vão funcionar como qualquer outra região administrativa.

Segundo Ibaneis, os administradores e os secretários passarão por avaliação constante. Se o resultado não for satisfatório, eles terão de trazer uma justificativa plausível, sob risco de serem exonerados.

“É uma meta de mudança dessas cidades. É um deadline para a própria administração. Quem não corresponder nesse prazo será trocado”, afirmou o governador.

Ainda de acordo com Ibaneis, há possibilidade de surgir “alguns empecilhos”, como atrasos por questões ambientais ou jurídicas. “Isso terá de ser trazido pela administração para que o governo não pague o preço sozinho.”

Fato é que os administradores começarão o trabalho com data de validade. Ibaneis disse que a expectativa é de implementar a eleição direta para administradores já daqui a seis meses. Para o governador, no entanto, nada impede que um deles tente concorrer para continuar no cargo.

Ibaneis dó divulgou o administrador do Por do Sol/Sol Nascente por enquanto:

  • Por do Sol / Sol Nascente – Goudim Carneiro
  • Arniqueiras – não divulgado
  • Arapoanga – não divulgado

Fonte: G1

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -