21.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalFamília Rainha na realeza do governo Ibaneis

Família Rainha na realeza do governo Ibaneis

Por Caio Barbieri

A psiquiatra Renata Soares Rainha foi nomeada subsecretária de Atenção à Saúde, cargo considerado estratégico vinculado à Secretaria de Saúde. Renata é filha de Renato Rainha, um dos mais atuantes conselheiros do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

A mãe de Renata é Rose Rainha, recém-nomeada diretora no Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/DF).

Rose foi presidente do MDB Mulher e tem sido uma das vozes mais ouvidas pelo governador, Ibaneis Rocha (MDB), mesmo sem exercer cargo na estrutura oficial. Acompanhou o então candidato para cima e para baixo durante a vitoriosa campanha. Chegou, inclusive, a ter o nome ventilado como possível chefe da Casa Civil.

Rose Rainha

Rose Rainha separou-se do conselheiro Renato há anos. Hoje, é casada com o coronel Josias Seabra, recém-nomeado para comandar o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) na atual administração.

Sem dúvida, uma família que integra a realeza na gestão Ibaneis.

Resposta do TCDF

Após a publicação da nota, nesta sexta-feira (4/1), a assessoria de imprensa do Tribunal de Contas do DF decidiu se manifestar em nota enviada à coluna: “O conselheiro Renato Rainha afirma que ainda não teve qualquer contato com Ibaneis. Reforçou ainda que não fez e nem fará qualquer indicação ou pedido de nomeação ao governador eleito, seguindo a forma como tem atuado desde que se tornou conselheiro”, disse a nota.

Ainda segundo o texto, “Rainha diz ainda que a ex-mulher utiliza seu sobrenome contra sua vontade e que, inclusive, solicitou a retirada durante processo de divórcio litigioso. Completou dizendo que o Tribunal de Contas do DF é uma instituição independente e que não faz parte do Governo do DF”, registrou.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -