22.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioPolíticaCLDFDistrital é contra modelo de escolas militares no DF

Distrital é contra modelo de escolas militares no DF

Novo na Câmara Legislativa, o deputado distrital Fábio Félix (PSol) não gostou nada da medida do governo de Ibaneis Rocha de implementar as escolas militares no Distrito Federal.

Para o parlamentar, Ibaneis “vai optar pelo caminho do silenciamento e da repressão em detrimento da autonomia e da formação para a cidadania”.

Segundo a ideia do governador, quatro escolas militares começarão a fazer parte da rotina de alunos nas cidades de Ceilândia, Sobradinho, no Recanto das Emas e na Estrutural. Ibaneis quer levar disciplina à educação do DF e “trazer de volta valores cívicos às crianças”.

Félix acredita que essa alternativa de ensino vai contra o “os princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tendo por finalidade o pleno desenvolvimento do educando e seu preparo para o exercício da cidadania”.

”Cabe destacar, ainda, que não existem dados que comprovem que a presença militar contribui para a melhoria dos indicadores educacionais”, disse o parlamentar em nota.

O deputado disse ainda que vai “enfrentar” esse modelo nas escolas.

Fonte: Rádio Corredor

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -