20.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioPolíticaCLDFOntem a CLDF mostrou sua cara!

Ontem a CLDF mostrou sua cara!

Relembrando os momentos de ontem na votação do projeto de lei de autoria do Executivo que amplia o modelo de gestão do Instituto Hospital de Base (IHB) e levar a administração de serviço social autônomo para todas as unidades da rede pública, acabou reduzido pelos distritais a um hospital o de Santa Maria e seis unidades de pronto atendimento (UPAs),

A CLDF também aprovou por unanimidade e em dois turnos, o PL que institui o serviço voluntário na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O objetivo é reabrir as delegacias de polícia 24 horas por dia. Os 22 deputados distritais presentes votaram favoravelmente.

A verba de natureza indenizatória e eventual será concedida aos policiais que, voluntariamente, no período de folga, apresentarem-se ao serviço, conforme regulamentação a ser baixada pelo diretor-geral da PCDF. A gratificação ao policial civil será de R$ 400 por oito horas de turno ou escala de trabalho. O impacto previsto nos cofres públicos para a efetivação da verba extra é de R$ 10,5 milhões por ano.

Conduta Deputados

Sem citar nomes, outra situação foi fantástica de ser observada pelo canal do Youtube que ficou online toda a sessão, deputados de eleições passadas eleitos e reeleitos fazendo o mesmo papel de sempre, ironia e deboche, outros iniciantes mostrando porque vieram, fazendo pronunciamentos em alto e bom som contra o governo e deixando sua mensagem que até dia 31 de Dezembro de 2022 não vai dar trégua ao governador Ibaneis Rocha.

Mais o que mais me surpreendeu foi ver deputados que ainda nem fizeram a ‘festinha de debutantes’ já com as tetas no GDF, votando contra os projetos que o governo necessita para governar. E não foi somente um que votou contra o governo, mais sim alguns que se dizem da base do governador Ibaneis Rocha, tudo indica que a fidelidade com governador tem de ser revista imediatamente.

Agora também teve muitas cenas hilárias, deputados que usam a mesma farda da campanha, deputados dando gargalhadas ao perceberem que estavam sendo vitoriosos em suas questões de votação, outros tentando tumultuar a casa, pois já têm a experiência do legislativo e deixando os iniciantes apavorados. Uma verdadeira festa da democracia brasiliense.

Presidente Rafael Prudente

Ao analisar o comportamento do Presidente da CLDF Rafael Prudente na sessão extraordinária de ontem foi surpreendente, frieza, cautela, respeito e de um excelente relacionamento com seus pares logo no início desta legislatura, com os novos e com os antigos, com muita firmeza! Estava vendo pelo Youtube a sessão quando meu telefone tocou e um amigo jornalista fala: “Você está vendo a sessão da Câmara? Amigo, já observou como o Rafael Prudente está conduzindo a sessão, este cidadão quer ser Governador e já está com perfil! Você não acha?”, e respondi que tudo está sendo monitorado para o futuro.

Então, se acham que todos políticos não estão sendo observados, estão enganados, pois a área jornalista está passo a passo acompanhando o comportamento e a conduta de nossos governantes e legisladores. Uns deslumbrados por estarem na casa do povo, outros mostrando sua cara nas votações e outros na primeira sessão já mostrando que talvez 2022 não vale uma reeleição.

Cada macaco no seu galho!

Fonte: Informando e Detonando

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -