Eduardo Pedrosa

Uma análise feita por técnicos da Caesb classifica como atençãoo risco de rompimento da Barragem do Descoberto. O documento diz ainda que não há risco a curto prazo, mas que as anomalias devem ser monitoradas. O deputado distrital, Eduardo Pedrosa (PTC), teve acesso ao relatório, na tarde de segunda-feira (28), durante uma visita ao local para fiscalizar a situação do principal reservatório de água do DF.

“De acordo com o funcionário que me recebeu a fiscalização é feita pela ANA e por um conselho da Caesb. É uma barragem antiga e alguns pontos estão sendo monitorados. Um outro problema é a falta de um plano de contingência, no local não tem sirenes, por exemplo”, explicou a parlamentar.

“Protocolei um ofício para Caesb solicitando todos diagnósticos das barragens do DF e seus relatórios. Não podemos ser surpreendidos com uma tragédia. Temos que trabalhar para prevenir qualquer tipo de problema. Vou continuar visitando as barragens para entender melhor a situação de cada uma”, finalIzou Eduardo.

Fonte Ascom do Deputado Distrital Eduardo Pedrosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here