27.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalBuriti: Ibaneis remodela gabinete e abre cortinas fechadas desde 1990

Buriti: Ibaneis remodela gabinete e abre cortinas fechadas desde 1990

Por Caio Barbieri & Isadora Teixeira

Devidamente instalado no principal gabinete do Palácio do Buriti, desde 1º de janeiro, Ibaneis Rocha (MDB) começou a mudar o visual da sala. Diferentemente dos antecessores, o governador determinou a abertura total e permanente das cortinas, inclusive quando está no local. Desde a época de Joaquim Roriz, os gestores passavam o dia preservados, sem contato visual com a Praça do Buriti.

Com a novidade, não é raro algum eleitor passar em frente ao Palácio, perceber a presença do governador no gabinete e acenar para ele, que costuma retribuir o gesto. A orientação da Casa Militar é deixar as cortinas fechadas por precaução. A justificativa seria manter a segurança do mandatário. Contudo, Ibaneis preferiu assumir o risco.

O governador também mandou pendurar na parede que fica atrás da sua mesa de trabalho um grande painel, em moldura dupla, com a técnica óleo sobre tela. A imagem escolhida é de um ipê amarelo, árvore típica de Brasília que também é usada na nova marca do Governo do Distrito Federal (GDF).

A pintura é da artista Daine Mari Chibiaqui, do Paraná. Ibaneis comprou a peça com recursos próprios, segundo informou a assessoria de imprensa do Buriti. Para ornar, o emedebista escolheu um rack de cor escura onde foram colocadas imagens sacras, como a de Nossa Senhora Aparecida, padroeira de Brasília e do Brasil.

O advogado também levou para a sede do GDF um adorno de coruja, figura relacionada à sabedoria e ao direito, área de formação e atuação profissional do emedebista.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -