Screenshot_2

Secretaria de Estado da Mulher: Projeto Empreende Mais Mulher

Publicado em: 05/08/2021 11:341,6 Min. de Leitura

Compartilhar

Com o objetivo de diminuir a desigualdade entre homens e mulheres no mundo do trabalho, a Secretaria de Estado da Mulher, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, criou o programa Empreende Mais Mulher, que tem como objetivo criar oportunidades, tirar as mulheres da situação de vulnerabilidade e promover a autonomia econômica.

Com a proposta de resgatar a autoestima e fortalecer o empoderamento feminino por meio da capacitação profissional e da autonomia econômica, o Empreende Mais Mulher foi criado em 2019, disponibilizando um espaço privilegiado de acesso aos projetos e programas de capacitação.

O programa oferece acolhimento e acompanhamento psicossocial, elaboração de um plano personalizado e o encaminhamento para cursos de capacitação presencial e on-line, além de mentoria para o empreendedorismo e para o alcance de maior espaço no mercado de trabalho.

Assim Secretária de Estado do Trabalho, firmou parceria com a Secretária de Estado da Mulher e disponibilizou espaço na Agência do Trabalhador de Taguatinga, para instalação do equipamento. Em junho do 2021, a Casa da Mulher Brasileira de Ceilândia também abriu um espaço para o projeto.

Espaço Taguatinga

Avenida das palmeiras, Conjunto 04, Lote 3 – Agência do Trabalhador, 2°andar – Taguatinga/DF.

Espaço Ceilândia

CNM 01, Bloco I, Lote 03, Centro – Casa da Mulher Brasileira, 3°andar – Ceilândia/DF.

Inscreva-se e receba atualizações sobre os cursos:

Espaço Taguatinga

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdnZpGvCxkFaRyHObiB1u7pYcT0iYqlZmgyrs44DN7WEwylPA/viewform

Espaço Ceilândia

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWrwRolWQ-xM7eunGLuL_wwbGLIGlfdknZrXAxibP6BGon_g/viewform

Agenda Taguatinga (até 06/08):

 

Fonte: Ascom da Secretaria da Mulher do Distrito Federal – SMDF