20.5 C
Brasília
18/03/2024
InícioNotíciasBrasilArthur Lira condena ‘acotovelamentos’ de Rodrigo Maia com Bolsonaro, e prega força...

Arthur Lira condena ‘acotovelamentos’ de Rodrigo Maia com Bolsonaro, e prega força com harmonia

Candidato a presidente da Câmara criticou gestão de Rodrigo Maia como não democrática

Em campanha para Presidente da Câmara dos Deputados em Natal, o deputado Arthur Lira (Progressistas/AL) defendeu, hoje (15), que o Brasil não pode ter um ano de 2021 com “acotovelamentos” entre o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. O comentário durante visita ao prefeito da capital potiguar, Álvaro Costa Dias (PSDB), foi uma crítica direta aos conflitos travados entre o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), e o Presidente da República Jair Bolsonaro, aliado de Arthur Lira.

“Não dá para ter um Brasil este ano com ‘acotovelamentos’. Há uma grave distorção da presidência atual do Legislativo sobre o que é independência. A Câmara precisa ser forte, independente, mas harmônica”, disse Lira.

O deputado federal alagoano também disse que falta democracia na gestão de Rodrigo Maia na Presidência do Legislativo Nacional.

“A nossa gestão na presidência da Câmara dos Deputados será a ‘gestão do nós’. Hoje o presidente diz ‘eu pauto, não pauto, eu faço, eu determino’”, condenou Arthur Lira.

O alagoano disputa o comando da Câmara dos Deputados, no pleito marcado para 1º de fevereiro, contra os deputados Baleia Rossi (MDB/SP), Capitão Augusto (PL/SP), André Janones (Avante/MG), Alexandre Frota (PSDB/SP), Fábio Ramalho (MDB/MG), Marcel van Hattem (Novo/RS) e Luíza Erundina (PSOL/SP).

‘Sem voz, nem vez’

No ato de campanha de Arthur Lira, o deputado Benes Leocádio (Republicanos/RN) afirmou que vê maiorias parlamentares “sem voz, nem vez”, no Congresso Nacional. O que reforçou os dados apresentados pelo deputado Arthur Lira, nesta semana, sobre os mais de 40 mil projetos de origem parlamentar engavetados na Câmara dos Deputados.

“Conheço as dificuldades de fazer as pautas andarem no Congresso Nacional. A gente confia que o deputado Arthur, por seu perfil, vá destravar as pautas dos parlamentares, com as votações às quintas-feiras pela manhã”, afirmou Leocádio.

A agenda de campanha de Arthur Lira foi prestigiada pelos deputados federais General Girão (PSL/RN), Benes Leocádio (Republicanos/RN), João Maia (PL/RN), e a deputada federal Carla Dickson (PROS/RN).

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -