21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasBrasilArthur Lira defende 'teste' de voto impresso

Arthur Lira defende ‘teste’ de voto impresso

Arthur Lira, o candidato de Jair Bolsonaro à presidência da Câmara, defendeu hoje que se faça um teste do voto impresso nas eleições. Segundo o deputado, a medida poderia servir para acabar com “versões” que questionam a segurança da urna eletrônica.

“Eu não acredito em fraude no processo eleitoral, mas quem não tem fraude não se nega a provar que o processo é lícito”, disse Lira em entrevista à rádio CBN.

Bolsonaro e Arthur Lira

“Eu não devo nada a ninguém com relação ao processo eleitoral. Eu confio no processo eleitoral e, por ser um processo confiável, não vejo por que não acabar com o que tem de pior na política, que são as versões.”

A impressão do voto é uma das pautas defendidas por Bolsonaro. Uma PEC da deputada Bia Kicis (PSL) sobre o assunto é tratada como prioridade pelo Planalto.

“Se você, por exemplo, quiser fazer um piloto de um sistema de voto impresso em uma cidade pequena ou Estado pequeno, qual o mal para a democracia que isso pode ter? Tirar uma dúvida e acabar com essas versões de que tem fraude, tem isso, que pode ser aquilo? Eu não vejo problema nenhum”, concluiu o candidato.

Fonte: O Antagonista

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -