18.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasBrasilAssessoria internacional de Jair Bolsonaro vê 'fraude' em vitória de Joe Biden

Assessoria internacional de Jair Bolsonaro vê ‘fraude’ em vitória de Joe Biden

A assessoria internacional de Jair Bolsonaro, comandada por Filipe Martins, tem aconselhado o presidente a não se manifestar sobre a eleição de Joe Biden porque acredita que houve fraudes no processo eleitoral.

O Antagonista apurou que, por isso, a recomendação é que Bolsonaro mantenha distância, não fale abertamente sobre as possíveis fraudes e espere o fim dos processos judiciais para parabenizar o novo presidente dos Estados Unidos.

Assessoria internacional de Bolsonaro vê ‘fraude’ em vitória de Biden

O processo, segundo assessores palacianos, pode se arrastar até dezembro, como ocorreu na disputa entre Al Gore e George W. Bush, em 2000.

A posição da assessoria internacional, porém, não é unânime. Ministros da ala política, como Fábio Faria, aconselham Bolsonaro a reconhecer a vitória de Biden, para evitar um afastamento do Brasil.

Único a falar à imprensa, Hamilton Mourão defendeu hoje que Bolsonaro cumprimente o novo presidente dos EUA “na hora certa”. “Julgo que o presidente está aguardando terminar esse imbróglio aí, de discussão se tem voto falso, se não tem voto falso, para dar o posicionamento dele, e acho que é óbvio que o presidente na hora certa vai transmitir os cumprimentos do Brasil a quem for eleito”, disse.

Fonte: O Antagonista

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -