18.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasBrasilBia Kicis é confirmada no comando da CCJ - Comissão de Constituição...

Bia Kicis é confirmada no comando da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

Como antecipou O Antagonista, o primeiro ato de Bia Kicis como Presidente da CCJ foi nomear Silvio Avelino da Silva no cargo de secretário-geral.

Por Wilson Lima

Por 41 votos a 19, a deputada Bia Kicis (PSL/DF) foi eleita agora há pouco para comandar a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Como o PSL é o maior partido da Câmara, ele teve o direito a indicar o presidente da CCJ. O Psol ainda tentou ingressar com uma candidatura avulsa, da deputada federal Fernanda Melchionna (RS), mas ela foi indeferida por determinação do presidente interino do colegiado, o deputado Mauro Lopes (MDB/MG).

Bia Kicis foi indicada para a CCJ após acordo interno da bancada do PSL. Luciano Bivar (PE) teve apoio da ala bolsonarista do partido para ter assento na mesa diretora e, em troca, a ala bivarista apoiaria o nome de Bia para a comissão.

Além disso, para viabilizar a indicação da parlamentar, Carla Zambelli (PSL/SP) abriu mão da Secretaria de Comunicação. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), também tem dito que vai monitorar de perto as pautas da comissão mais importante da Câmara.

Como antecipou O Antagonista, o primeiro ato de Bia Kicis como Presidente da CCJ foi nomear Silvio Avelino da Silva no cargo de secretário-geral.

Com muita experiência legislativa, Avelino foi secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara na gestão de Eduardo Cunha, que teve o mandato cassado em 2016.

Fonte: O Antagonista

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -