35.4 C
Brasília
21/09/2021
InícioNotíciasBrasilCampanha Donald Trump solicita formalmente uma recontagem na Geórgia

Campanha Donald Trump solicita formalmente uma recontagem na Geórgia

Por Beth Baumann

A campanha de Donald Trump no final do sábado apresentou uma petição para uma recontagem adicional na Geórgia depois que a recontagem manual declarou o ex-vice-presidente Joe Biden o vencedor por cerca de 12.000 votos. Durante a recontagem, o presidente Donald Trump obteve 888 votos adicionais.

“Hoje, a campanha de Trump entrou com uma petição de recontagem na Geórgia. Estamos focados em garantir que todos os aspectos da Lei do Estado da Geórgia e da Constituição dos EUA sejam seguidos para que todos os votos legais sejam contados “, disse a campanha em um comunicado.

Presidente Donald  Trump
Presidente Donald  Trump

“O Presidente Donald  Trump e sua campanha continuam a insistir em uma recontagem honesta na Geórgia, que deve incluir a correspondência de assinaturas e outras salvaguardas vitais. Sem a correspondência de assinaturas, esta recontagem seria uma farsa e novamente permitiria a contagem de votos ilegais. Se houver sem correspondência de assinatura, isso seria tão falso quanto a contagem e recontagem dos votos iniciais”, disse o comunicado. “Vamos parar de dar resultados falsos ao povo. Deve haver um momento em que pararemos de contar os votos ilegais. Espero que isso aconteça em breve.”

A notícia chega depois que o governador da Geórgia, Brian Kemp (R), certificou os resultados da eleição. Embora Kemp tenha certificado os resultados, ele pediu uma recontagem manual adicional, citando erros graves nos condados de Floyd, Douglas e Walton.

“Eu diria apenas que estou formalizando a certificação”, disse Kemp na época. “Agora que o secretário Raffensperger se certificou, ela ativa a capacidade da campanha de Trump de solicitar a recontagem. Se algo acontecer, ainda faço parte desse processo. Então, minha opinião sobre tudo isso é: estou seguindo a lei e as regras. ”

De acordo com a lei da Geórgia, uma corrida deve ser contada manualmente como uma auditoria para garantir que as urnas eletrônicas estejam funcionando corretamente. O secretário de Estado, Brad Raffensperger, escolheu a corrida presidencial por causa de suas margens estreitas.

O pedido de recontagem da campanha Trump seria considerado uma recontagem real, algo que é financiado pelo estado e pode ocorrer porque os resultados estão a meio ponto um do outro. Os resultados atualmente estão em 0,26 por cento.

Fonte: TownHall

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -