28.1 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasBrasilFalta pouco para Lula se tornar um ladrão transitado em julgado

Falta pouco para Lula se tornar um ladrão transitado em julgado

Condenado pelo TRF uma segunda vez, recursos ao STJ e STF são apenas protelatórios. Segunda Turma adia julgamento de nova manobra de Lula no STF

Condenado a mais 17 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá somadas as penas de ambos os casos, para definir progressão de regime. Por isso, o cálculo do cumprimento de um sexto da pena será o total de 25 anos, 11 meses e 10 dias de prisão. Lula terá direito a dois recursos protelatórios, mas não será admitida produção de provas; a sentença está definida. Após os recursos, ele será ladrão de dinheiro público transitado em julgado. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O TRF/4 descartou a anulação da sentença em primeira instância porque não houve prejuízos à defesa de Lula, nas alegações finais.

Lula tem direito a recurso especial junto ao Superior Tribunal de Justiça e recurso extraordinário aos amigos do Supremo Tribunal Federal.

Advogados continuam preferindo atacar quem investigou e julgou Lula do que tentar contestar as provas, aliás, abundantes, contra ele.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -