26.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasBrasilImpeachment do ministro Moraes já tem adesão recorde de 2,5 milhões de...

Impeachment do ministro Moraes já tem adesão recorde de 2,5 milhões de pessoas

Alexandre Moraes é acusado de atentar contra a independência e harmonia dos poderes e de “violar imunidades asseguradas a membros do Congresso”.

Por Tiago Vasconcelos

Abaixo-assinado no site change.org pede ao presidente do Senado para acatar proposta do senador Jorge Kajuru

Está a caminho de bater recorde em adesões o abaixo-assinado pedindo ao presidente do Senado a instalação de comissão processante para examinar o requerimento de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de autoria do senador Jorge Kajuru (Cidadania/GO).

Iniciado na segunda (15), o documento já contava nesta quarta (17) com a adesão de mais de 2,5 milhões de brasileiros. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O abaixo-assinado pelo impeachment de Dilma, de 2015, levou 6 meses para chegar a 2 milhões de adesões. O de Moraes demorou dois dias.

O apoio ao impeachment do ministro, na plataforma Change.org, tem recebido a adesão de partidários do presidente Jair Bolsonaro.

Kajuru acusa o ministro de “crime de responsabilidade” na condução do inquérito, em curso há dois anos, contra supostas “fake news”.

Moraes é acusado de atentar contra a independência e harmonia dos poderes e de “violar imunidades asseguradas a membros do Congresso”.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -