Ex-presidente ameaça “rediscutir” lei que pune políticos corruptos
Condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, crimes que o levaram a cumprir pena de prisão, o ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva atacou ontem a Lei da Ficha Limpa, de origem popular, um dos mais importantes instrumentos de combate à ladroagem.
“Foi uma bobagem fazer a Ficha Limpa do jeito que foi feita”, disse ele sem qualquer constrangimento, durante entrevista a uma rádio mineira. “Você, muitas vezes, pune uma pessoa e três meses depois ela readquire o direito de ser candidato outra vez”, o que não é verdade. “Eu acho que é preciso a gente dar uma rediscutida na Lei da Ficha Limpa”, ameaçou.
Na mesma entrevista à rádio Super de Minas Gerais, ele também atacou as pessoas que usam as cores verde e amarelo, da bandeira do Brasil, que ele chamou de “babaquice sem precedentes”.
No mesmo dia, o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco noticiou a campanha de Lula para entregar as certidões criminais de primeira e segunda instância dos 12 processos em que o ex-presidente e ex-presidiário está relacionado.
Sem esses documentos, qualquer político pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Fonte: Diário do Poder