20.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasBrasilMesmo arquivados, pedidos de Impeachment continuam ‘vivos’ no Congresso

Mesmo arquivados, pedidos de Impeachment continuam ‘vivos’ no Congresso

Com pedido de Impeachment “na cintura”, parlamentares consideram que o Legislativo se saiu o grande vencedor do conflito Bolsonaro x STF.

‘Vivos’, pedidos de Impeachment podem ser desarquivados a qualquer moimento

Pedido de Impeachment é para sempre, seja aquele contra o Ministro Alexandre de Moraes, arquivado no Senado, ou uma centena contra o Presidente Jair Bolsonaro, vários deles arquivados na Câmara.

Esses pedidos representam autêntica “espada de Dâmocles” sobre autoridades que são alvos. É que a qualquer tempo podem ser retirados do arquivo, caso os presidentes das Casas, hoje ou no futuro, mudem de ideia. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A espada de Dâmocles representa a insegurança daqueles que têm grande poder, mas podem perdê-lo assim, de repente.

Com pedido de Impeachment “na cintura”, parlamentares consideram que o Legislativo se saiu o grande vencedor do conflito Bolsonaro x STF.

Em outros tempos, como em 2016, pedidos de Impeachment de ministro do STF certamente teria outro desfecho.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -