28.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasBrasilPresidente Bolsonaro diz que a eleição de 2022 será a chance de...

Presidente Bolsonaro diz que a eleição de 2022 será a chance de enterrar Lula de uma vez por todas

“Vai ser ótimo. Vai ser a oportunidade de enterrar Lula de uma vez por todas”.

Na última semana o cenário político brasileiro parou para acompanhar a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que anulou de forma monocrática as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As quatro condenações de corrupção e lavagem de dinheiro de Lula foram sentenciadas no âmbito da Operação Lava-Jato pelo ex-juiz Sergio Moro.

A decisão de Edson Fachin gerou grande repercussão, e o Presidente Jair Bolsonaro falou sobre o assunto no mesmo dia. À CNN Brasil, Bolsonaro disse que Fachin sempre teve forte ligação com o PT:

“Qualquer decisão dos 11 ministros é possível você prever o que eles pensam e o que botam no papel. O Ministro Edson Fachin sempre teve uma forte ligação com o PT”.

Na noite do dia 8 de Março, o Chefe do Executivo também disse que o povo brasileiro não deseja um candidato como Lula em 2022:

“Eu acredito que o povo brasileiro não queira sequer ter um candidato como esse em 2022, muito menos pensar numa possível eleição dele”, disse o presidente.

Com a anulação das condenações, Lula poderá voltar ao cenário político e se candidatar à Presidência da República no próximo ano. Segundo a revista Veja, Bolsonaro disse que até acha bom Lula disputar com ele, porque será a oportunidade de enterrá-lo de uma vez por todas:

“Vai ser ótimo. Vai ser a oportunidade de enterrar Lula de uma vez por todas”.

Fonte: Gazeta Brasil

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -