28.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasBrasilSTJ nega sete pedidos da defesa de Lula

STJ nega sete pedidos da defesa de Lula

A Quinta Turma do STJ negou hoje sete pedidos feitos pela defesa de Lula em embargos de declaração contra decisões do próprio colegiado. Os ministros seguiram o voto do relator, Felix Fischer, que não viu omissões nem contradições nas decisões originais e as manteve.

Em um dos pedidos, os advogados de Lula pediam acesso aos autos dos processos relacionados à Operação Spoofing, que investigou os hackers que invadiram os celulares de autoridades, entre elas Sergio Moro. A defesa do ex-presidente quer conhecer o teor das mensagens trocadas entre os integrantes da Lava Jato para instruir uma apelação contra a condenação no caso do sítio de Atibaia (SP).

A defesa de Lula também queria a declaração de nulidade das provas fornecidas pela Odebrecht e pelo Ministério Público da Suíça no caso do Instituto Lula.

Houve ainda pedidos de declaração de suspeição do delegado da Polícia Federal Felipe Pace, do procurador Maurício Gerum e dos desembargadores João Pedro Gebran Neto e Thompson Flores.

Todos os pedidos foram negados por unanimidade.

Fonte: O Antagonista

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -