20.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasBrasilSTJ questiona corpo mole do TJRJ e manda cumprir prisão domiciliar de...

STJ questiona corpo mole do TJRJ e manda cumprir prisão domiciliar de Marcelo Crivella

Ministro Humberto Martins deu 48 horas para presidente do TJRJ explicar inércia

Diante da inércia do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), o Ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou na tarde desta quarta-feira (23) que a Coordenadoria de Processamento de Feitos de Direito Penal do tribunal fluminense proceda a expedição de alvará de soltura em favor do prefeito afastado do Rio, Marcelo Crivella (PRB), para que ele seja colocado imediatamente em prisão domiciliar.

Humberto Martins determinou ainda que o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Cláudio de Mello Tavares, preste informações, no prazo máximo de 48 horas, sobre o não cumprimento da liminar em habeas corpus concedida nesta terça-feira (22).

A nova decisão do ministro se deu após petição da defesa do prefeito, informando que o TJRJ estaria retardando o cumprimento da liminar, na qual o presidente do STJ substituiu a prisão preventiva pela prisão em regime domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica.

Além disso, o prefeito ficou proibido de manter contato com terceiros; terá que entregar seus telefones, computadores e tablets às autoridades; está proibido de sair de casa sem autorização e impedido de usar telefones.

As medidas cautelares são válidas até que o ministro Antonio Saldanha Palheiro, relator do habeas corpus impetrado pela defesa, analise o mérito do pedido – o que deverá acontecer após o fim das férias forenses.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -