28.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasBrasil‘Terror’ dos bolsonaristas, Alexandre de Moraes vai comandar eleições de 2022

‘Terror’ dos bolsonaristas, Alexandre de Moraes vai comandar eleições de 2022

Por Tiago Vasconcelos

‘Líder da oposição’ no STF assumirá a Presidência do TSE em agosto de 2022

Indignados com Alexandre de Moraes, que no Supremo Tribunal Federal (STF) tem anulado atos do presidente, processado seus seguidores e até cancelado o direito deles à liberdade de expressão, bolsonaristas ainda não viram nada. Não se deram conta de que o ministro, que têm na conta ser “líder da bancada de oposição” no STF, comandará a eleição presidencial de 2022 como presidente do Tribunal Superior Eleitoral. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A vez de Alexandre de Moraes na presidência do TSE começará dentro de dois anos, em agosto de 2022, quando substituirá a Edson Fachin.

Se até 3 de outubro de 2022 não tiver sido afastado pelos seus adversários no STF, a tendência de Jair Bolsonaro é disputar a reeleição.

Os bolsonaristas celebram pesquisas apontando o favoritismo do atual presidente em 2022, mas deveriam ficar atentos ao juiz desse jogo.

O atual presidente, Luís Roberto Barroso, fica no TSE até fevereiro de 2022, quando termina o seu segundo período como ministro efetivo.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -