21.5 C
Brasília
23/04/2024
InícioNotíciasBrasilComandante Luiz Fernando Rocha Monteiro "Entre suas asas no céu e os...

Comandante Luiz Fernando Rocha Monteiro “Entre suas asas no céu e os pés firmes na terra”

É difícil imaginar o quão importante é o nosso passado e ele está aqui neste momento. A vivência é real e a história se mantém viva, cheia de sentimentos, dedicação e nobreza pelo que somos sem hesitar. É um prazer ultrapassar as nuvens como um raio para realizar mais uma missão ao nosso país.

Por Eduardo Magregor/ Sérgio Loros

A viação anfíbia tem seus méritos na história do nosso Brasil. Uma homenagem ao aviador e ao nosso legado.

 Comandante Luiz Fernando Rocha Monteiro
Comandante Luiz Fernando Rocha Monteiro

O incrível pássaro que dominou o céu e os mares em umas das bases mais sólidas da nossa história. O nosso principal comando na vida é a conquista, mais para conquistar algo você deva se preparar para receber a verdade absoluta e assim abraçar os elementos que iram traçar cada ponto chave na sua vida. Assim temos a nossa frente pessoas que se destacam por sua sabedoria humana. Estas pessoas carregam dons que o tempo não mais poderá consumir.

Vamos reviver um pouco?

Luiz Fernando Rocha Monteiro e o Brigadeiro Juniti Saito. O futuro é o reflexo do nosso passado.
Luiz Fernando Rocha Monteiro e o Brigadeiro Juniti Saito. O futuro é o reflexo do nosso passado.

Quem seria o Comandante Luiz Fernando Rocha Monteiro.

  • Comandante de Aviação Civil DAC – ANAC & FAA .
  • Graduado em Ciências Aeronáuticas UCLA- USA, conclusão 1999.
  • Certificação e Homologação da primeira aeronave ANFÍBIA RUSSA em Titaneo no Brasil junto ao CTA/ IFI Centro de Tecnologia Aeronáutica e Instituto de fomento Industrial em São José dos Campos/SP.
  • Premiado com o titulo de Dr. Honoris Causa – Universidade Americana.
  • Premiado com o titulo de Aluno destaque da graduação de Aviação Executiva. Internacional Menção Honrosa (2008) UCLA – USA.
  • Premiado com melhor apresentação sobre HIDROPORTOS Operações de Hidro Bases e Aeronaves Anfíbias- Faculdade Anhembi Morumbi (2018).
  • Projeto de Hidro Portos Brasil BSHA (Brasil Serviços de Helicópteros e Anfíbios 2008/2018).
  • Adido Consular de Aviação Civil de Chipre no Brasil (2008/2011).

Sacrifício, uma vocação perante a profissão de aviador.  Encarar o que se tem a frente com a certeza de obtê-la nos torna mais fortes em nossas decisões, pois é exatamente através da dúvida que as maiores certezas lhe serão dadas.

Luiz Fernando Rocha Monteiro e seu amigo Ozires Silva (Foi Ministro da Infraestrutura, Ministro das Comunicações do Brasil e Presidente cofundador da Embraer)
Luiz Fernando Rocha Monteiro e seu amigo Ozires Silva (Foi Ministro da Infraestrutura, Ministro das Comunicações do Brasil e Presidente cofundador da Embraer)

Outras fórmulas foram dadas com o passar do tempo. Quebrando barreiras, dedicando-se ao conjunto da obra seguindo a sua razão.  Podemos ressaltar que o vento não apenas afasta as coisas, mais também muito nos trás com ele.

É difícil imaginar o quão importante é o nosso passado e ele está aqui neste momento. A vivência é real e a história se mantem viva, cheia de sentimentos, dedicação e nobreza pelo que somos sem hesitar. É um prazer ultrapassar as nuvens como um raio para realizar mais uma missão ao nosso país.

Luiz Fernando Rocha Monteiro e David Neelemam (Presidente Azul Linhas aéreas)
Luiz Fernando Rocha Monteiro e David Neelemam (Presidente Azul Linhas aéreas)

Em minha vida o S.55 será lembrado para sempre.

Em nossa história Jahu é um hidroavião Savoia-Marchetti S.55 (versão C), o último de seu modelo no mundo. Destacou-se por ser a aeronave com a qual João Ribeiro de Barros, junto com o co-piloto João Negrão, o navegador Newton Braga e o mecânico Vasco Cinquini, fizeram a terceira travessia aérea do Atlântico Sul, a primeira da história sem escalas, em 1927.

Fazendo parte também da minha vida na viação anfíbia no Brasil. Abaixo o maior símbolo desta representação ao nosso país.

”O destino é inexorável“ – Diz Luiz Fernando Rocha Monteiro.

 

Comandante Luiz Fernando Rocha Monteiro
Comandante Luiz Fernando Rocha Monteiro

Veja algumas fotos: Veja vídeos:

HIDROAVIÃO JAHU NO MUSEU DA TAM

Um programa da Globosat, 'Aero – Por trás da Aviação', mostou os aviões que estão no museu da TAM, entre eles o 'nosso' Hidroavião Jahu, que é hidroavião Savoia-Marchetti S.55, o último de seu modelo no mundo. Destacou-se por ser a aeronave com o jauense João Ribeiro de Barros, realizando a primeira travessia aérea do Atlântico Sul da história sem escalas em 1927.

Posted by Tem Coisas Que Só Acontecem Em Jaú-Sp on Thursday, January 31, 2019

Fonte: Blog Olhar Digital / Informando e Detonando.

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -