24.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioNotíciasBrasilApós união com PSL, DEM gaúcho lança movimento interno ‘dissidente’

Após união com PSL, DEM gaúcho lança movimento interno ‘dissidente’

Voto vencido na decisão da Executiva Nacional do DEM de se unir ao PFL, o Ministro Onyx Lorenzoni do Trabalho falou na reunião por vídeo conferência.

Dois dias após fusão com o PSL, DEM do Rio Grande do Sul cria movimento Frente Liberal, com um ‘pé’ no velho PFL

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes de diretórios municipais do Democratas do Rio Grande do Sul realizaram um encontro no Ritter Hotel, em Porto Alegre, para discutir o futuro da sigla, que na quarta (6) formalizou a fusão com o PSL, criando o União Brasil.

Segundo o Gaúcha ZH, os 150 participantes de 52 municípios do Rio Grande do Sul criaram o movimento Frente Liberal, que chamou de “espécie de ressureição do PFL – Partido da Frente Liberal, antigo nome do Democratas”. O assunto da dissidência foi tema da Coluna Cláudio Humberto desta quinta-feira (7).

O manifesto assinado no encontro lista de compromissos do movimento: liberdade econômica, liberdade de expressão, liberdade e respeito à prática religiosa, direito à propriedade, direito à legítima defesa, transparência nos atos da administração pública, incentivo ao desenvolvimento econômico e ao empreendedorismo, fortalecimento do agronegócio e respeito à família.

Voto vencido na decisão da Executiva Nacional do DEM de se unir ao PFL, o Ministro Onyx Lorenzoni do Trabalho falou na reunião por vídeo conferência.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -