21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasBrasilBolsonaro acredita que apenas voto impresso impedirá fraude na eleição de 2022

Bolsonaro acredita que apenas voto impresso impedirá fraude na eleição de 2022

O voto impresso ganhou força na Câmara, com a instalação da comissão especial para proposta de emenda da deputada Bia Kicis (PSL/DF).

Presidente está convencido de que há uma trama para fraudar as eleições presidenciais do ano que vem

O Presidente Jair Bolsonaro está convencido de que há uma trama para fraudar a eleição presidencial de 2022, incluindo pesquisas que considera suspeitas, e acha que a única forma de impedir isso é a adoção do chamado “voto impresso”, que garante a recontagem em seções de votação sob suspeita de fraude na apuração.

Um dos argumentos contrários à medida aponta para os custos da impressão do voto, estimados em R$2,5 bilhões em um período de dez anos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O “risco” de judicialização de votações é a principal alegação do Ministro Luis Roberto Barroso, Presidente do TSE, contra voto impresso.

O voto impresso ganhou força na Câmara, com a instalação da comissão especial para proposta de emenda da deputada Bia Kicis (PSL/DF).

Em Maceió, diante de Bolsonaro, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP/AL), fez a defesa do voto impresso.

Para Arthur Lira, “o sistema de votação em urna eletrônica tem que ser passível de auditagem”, defendendo transparência total na apuração.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -