21.5 C
Brasília
23/04/2024
InícioNotíciasDestaquesBRB planeja emissão de ações na bolsa para expandir negócios e serviços

BRB planeja emissão de ações na bolsa para expandir negócios e serviços

Por Cláudio Ulhoa

A instituição vai ampliar a carteira de ações para continuar com o Plano de Expansão nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, e com a implantação do banco digital; BRB registrou em 2020 o maior lucro líquido recorrente da história: R$ 456 milhões

O Banco de Brasília vai emitir mais ações para serem negociadas na Bolsa de Valores. O intuito da iniciativa, que deve elevar o percentual de ações negociadas dos atuais 3% para 30%, é fazer com que o banco continue com sua política expansionista adotadas nos dois últimos anos.

A informação foi dada pelo presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, à imprensa, nesta terça-feira (17).

O presidente também anunciou que para este ano está prevista a retomada do Plano de Expansão nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, e da sustentação do banco digital, iniciada no ano passado.

“Todo mundo procurando IPO oferta pública inicial de ações e a gente vai entrar também no mercado emitindo mais ações. O percentual 30% no mercado vai gerar volume de capital”, disse Costa.

Para este ano também o banco estuda a possibilidade de expandir suas ações através de operações de venda de balcão de investimentos, seguridade e meios de pagamento. “Isso vai permitir que o BRB cresça nesses nichos de negócios também por meio de parcerias com empresas privadas”, garante Costa.

Porém, mesmo com toda expectativa de Costa para este ano, ele foi cauteloso a fazer um diagnóstico sobre a retomada da economia ainda este ano. Segundo o presidente do BRB, enquanto não houver uma decisão sobre a retomada do auxílio emergencial e a ampliação da vacinação contra a Covid 19 para a população em massa, a economia tende a permanecer desaquecida.

O BRB registrou em 2020, ano marcado pela pandemia de Covid 19, o maior lucro líquido recorrente da história: R$ 456 milhões. O valor representa aumento de 10,5% em comparação com o resultado de 2019.

Fonte: Blog do Ulhoa

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -