25.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDETRAN/DF - Departamento de Trânsito do Distrito Federal estabelece cronograma de ações...

DETRAN/DF – Departamento de Trânsito do Distrito Federal estabelece cronograma de ações educativas de 30/08 a 04/09/2021

”Em meio as datas, no dia (3) de setembro haverá palestra de apoio à VII SIPAT e semana  da saúde do CREA/DF. A ação contará com a apresentação de repentistas e mímicos. Já no sábado, ação educativa para pedestres , ciclistas e condutores no Taguaparque próximo ao Centro Cultural“.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal tem intensificado as ações educativas de forma intensa.

De agosto (30) a setembro (04), as ações educativas do DETRAN/DF estarão presentes em 12 cidades satélites junto a Dirpol – para ações educativas, controle e organização do trânsito.

Neste início, o cronograma destas ações educativas seguem com diversas apresentações teatrais para crianças de 4 a 5 anos e palestras para idades um pouco mais a cima. A primeira escola a receber as equipes do DETRAN/DF será a Escola INEB – Instituto Educacional de Brasília – no Gama. Com foco nas orientações sobre a circulação em via pública, comportamento adequado no interior de veículos e circulação de bicicletas. Com isso as crianças estarão mais atentas em fatores certos a seguirem, reconhecendo a positividade do uso de seus espaços tanto no carro internamento quanto em suas bicicletas pelo externo.

Palestras educativas com vivência prática, serão direcionadas aos estudantes do curso da CNH Social e Reciclagem de infratores, por meio do simulador de automóvel que retrata situações de acidentes de trânsito e óculos que demonstram o efeito do álcool, fadiga e drogas com objetivo de abordar as diversas situações de trânsito por meio de equipamentos eletrônicos de simulação.

Projeto Bike em Dia

O Projeto Bike em Dia leva informação e segurança para ciclistas. Está é uma iniciativa do Detran, e tem como objetivo orientar e ensinar os cuidados essenciais que ciclistas devem ter nas vias da Capital Federal. O Bike em Dia também vem a agrega seus valores auxiliando na manutenção preventiva da bicicleta e foco na orientação aos cuidados do ciclista que trabalha com entrega de produtos fortaleçendo os cuidados essenciais na circulação diária em vias de trânsito, internas nas cidades.

”Em meio as datas, no dia (3) de setembro haverá palestra de apoio à VII SIPAT e semana  da saúde do CREA/DF. A ação contará com a apresentação de repentistas e mímicos. Já no sábado, ação educativa para pedestres , ciclistas e condutores no Taguaparque próximo ao Centro Cultural“.

O cronograma agosto / setembro está recheado de relações positivas a população, as cidades satélites que receberam as equipes do Departamento de Trânsito do Distrito serão.

Brasília, Águas Claras, Riacho Fundo, Gama, Fercal, Recanto das Emas, Cruzeiro, Park Way, Ceilândia, São Sebastião, Lago Norte e Taguatinga.

Vale lembrar que todas as ações serão realizadas obedecendo a todos os protocolos de segurança contra a proliferação da Covid 19. Será disponibilizado aos presentes material educativo.

Fonte: Ascom do DETRAN/DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -