22.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDETRAN/DF: 128 empresas inscritas já passaram pela primeira análise para sanar problemas...

DETRAN/DF: 128 empresas inscritas já passaram pela primeira análise para sanar problemas nos agendamentos e vistorias no DF

”São 128 empresas inscritas e que já passaram pela primeira análise, devendo apresentar à comissão de credenciamento algumas complementações de informações e documentos“.

Por Eduardo Magregor

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal vem sendo destaque por meio das suas aplicações digitais em usufruto da população. Facilitando assim o acesso e o atendimento sem que o motorista precise sair da comodidade do seu lar.

A exemplo do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio eletrônico (CRLV-e) que já é uma realidade no Distrito Federal. Só neste período, de janeiro ao mês de julho de 2021 o DETRAN bateu recorde sobre esse atendimento a população.  A emissão do CRLV-e está normalizada tanto pelo Portal de Serviços (portal.detran.df.gov.br) como pelo aplicativo.

Vejam os números: CRLV-e emitidos em 2021.

  • Janeiro de 2021 – 35.848 pessoas
  • Fevereiro de 2021 – 40.672 pessoas
  • Março de 2021 – 61.959 pessoas
  • Abril de 2021 – 90.398 pessoas
  • Maio de 2021 – 93.734 pessoas
  • Junho de 2021 – 88.433

”E entre o dia de ontem 01 de Julho ao dia de hoje 02/07. Em 2 dias apenas já somam 5.436 atendimentos“.

Para usufruir de todos os serviços disponíveis como, o CRLVe, é necessário realizar o cadastro diretamente no aplicativo Detran Digital. Serão solicitados dados pessoais e fotos do rosto. Após o preenchimento do formulário, o usuário deverá concluir a validação do cadastro por e-mail.

Autorização Eletrônica para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV-e):

Outro destaque de uso na Capital Federal é o ATPV, solução digital para o antigo DUT, e que já está disponível no portal do DETRAN/DF. É nesta modalidade de uso que o dono do veículo pode emitir a Autorização Eletrônica para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV-e).

Em números exatos dessa procura, temos abaixo, o número de atendimentos de Janeiro a junho 2021:

  • Janeiro de 2021 – 662
  • Fevereiro de 2021 – 5.535
  • Março de 2021 – 7.749
  • Abril de 2021 – 9.809
  • Maio de 2021 – 12.391
  • Junho de 2021 – 12.431

Somando um total de 48.577 motoristas atendidos e satisfeitos com o desenvolvimento pela plataforma digital. Os condutores de veículos vem seguindo a modernização tecnológica do órgão, essa sendo uma busca positiva para minimizar tempo é fila, evitando possíveis aglomerações em tempos de pandemia causada pelo Novo Coronavírus.

Em nota oficial o DETRAN/DF – Agendamento/Vistoria veicular:

A respeito da dificuldade em agendar vistoria, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal informa, que o Detran está em processo de credenciamento de empresas para realizar o serviço.

”São 128 empresas inscritas e que já passaram pela primeira análise, devendo apresentar à comissão de credenciamento algumas complementações de informações e documentos“.

A expectativa é que em breve Brasília já tenha para uso, vários postos de vistorias, fazendo com que esse problema seja finalmente resolvido.

“O DETRAN/DF tem uma função social muito maior, educativa e de grande participação na sociedade do DF. O DETRAN tem um sistema digital onde as pessoas conseguem fazer quase todos os serviços, sem necessidade de ir aos balcões presenciais e enfrentar filas. Temos agentes que estão cada vez mais integrados com a sociedade”, declarou o Governador Ibaneis Rocha recentemente.

Fonte: Blog Olhar Digital

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -