25.5 C
Brasília
23/04/2024
InícioNotíciasDestaquesIbaneis libera funcionamento de bares e restaurantes depois das 23h, no DF

Ibaneis libera funcionamento de bares e restaurantes depois das 23h, no DF

Governador também ampliou o horário de funcionamento do Zoológico das 9h às 17h

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou decreto há instantes liberando o funcionamento de bares e restaurantes, que estava limitado até às 23h, com todos os cuidados e protocolos de distanciamento e assepsia  ainda em vigor, no combate à pandemia.

A restrição havia sido determinada pela constatação de que bares e restaurantes não estavam observando o protocolo de distanciamento, e seus frequentadores, a maioria jovem, acabavam aglomerando, contaminando-se e levando o coronavírus para suas famílias.

A flexibilização do horário de funcionamento dos bares e restaurantes foi recomendada por vários fatores, inclusive a vacinação de idosos. Pessoas com mais de 80 anos estão sendo vacinadas desde segunda-feira (1º) e, a partir de segunda (8), passarão a ser vacinados idosos a partir dos 70 anos.

No mesmo decreto, Ibaneis decidiu ampliar o horário de funcionamento do Jardim Zoológico, que agora ficará aberto das 9h às 17h, mas definiu o limite de lotação do estacionamento em 1.500 veículos.

Outra alteração determinada pelo governador Ibaneis Rocha nesse decreto tem a ver com restaurantes self-service. As autoridades de Saúde observaram que as exigências vigentes não eram suficientes para evitar a contaminação. Por isso, a partir de agora, os restaurantes self-service precisam garantir pias com água e sabão e papel toalha ou álcool-gel 70% para sua clientela.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -