25.5 C
Brasília
07/09/2024
InícioNotíciasDestaquesMohammed bin Rashid Al Maktoum anuncia reformulação do Gabinete e nomeia Hamdan...

Mohammed bin Rashid Al Maktoum anuncia reformulação do Gabinete e nomeia Hamdan bin Mohammed como vice-primeiro-ministro e Ministro da Defesa

Após a aprovação do Presidente dos Emirados Árabes Unidos, xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan, o xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro e governante de Dubai, anunciou uma nova formação de Gabinete no país.

O novo Gabinete inclui a nomeação do xeique Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro de Dubai e presidente do Conselho Executivo do emirado, como vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa dos EAU, e do xeique Abdullah bin Zayed Al Nahyan como vice-primeiro-ministro, além de sua pasta como ministro das Relações Exteriores.

Além disso, a nova formação traz uma grande reestruturação do sistema educacional, a nomeação de um ministro dos Esportes e de um ministro de Estado para o Empreendedorismo.

O xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum disse que, após consultas com o presidente, xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan, de sua aprovação e em continuidade ao desenvolvimento contínuo da estrutura do Governo dos Emirados, “anunciamos neste domingo uma nova remodelação do Gabinete da seguinte forma: o xeique Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum passa a integrar o Governo dos EAU como vice-primeiro-ministro e é nomeado ministro da Defesa.”

“O xeique Hamdan é um verdadeiro apoiador. Ele é um líder que ama as pessoas e é amado por elas. Temos muita confiança de que ele será uma adição valiosa para o Governo do país e uma contribuição importante para moldar o futuro dos Emirados”, afirmou.

O vice-presidente acrescentou: “Também anunciamos, como parte das alterações governamentais, a nomeação do xeique Abdullah bin Zayed Al Nahyan como vice-primeiro-ministro, além de sua pasta como ministro das Relações Exteriores”.

“Declaramos também a reconstrução do Conselho de Educação, Recursos Humanos e Desenvolvimento Comunitário, sob a presidência do xeique Abdullah bin Zayed e a vice-presidência da xeica Mariam bint Mohamed bin Zayed Al Nahyan. O Ministério do Desenvolvimento Comunitário estará sob o guarda-chuva do Conselho, assim como o Ministério da Educação, o ensino superior, as universidades federais e o Ministério de Recursos Humanos e Emiratização. A xeica Mariam também presidirá o Centro de Qualidade da Educação”, disse o xeique Mohammed.

A autoridade ressaltou que o Conselho de Educação, presidido pelo xeique Abdullah e com a xeica Mariam como vice-presidente, garante a estabilidade e a continuidade dos planos e estratégias de ensino. “A entidade supervisionará nosso capital humano nacional sob a orientação e a visão do presidente dos EAU, abordando tudo, desde a primeira infância, a formação geral até o nível superior, o emprego e a emiratização. Além de apoiar, em última análise, famílias estáveis capazes de criar gerações que estejam ligadas à sua identidade, preservando os valores de sua sociedade e acompanhando todas as mudanças científicas e tecnológicas futuras”, ele explicou.

Além disso, o xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum declarou: “Hoje, anunciamos a integração do Estabelecimento de Escolas dos Emirados (ESE, na sigla em inglês) e da Agência Federal de Educação Infantil com o Ministério da Educação e a nomeação de Sarah Al Amiri como ministra da Educação. Também nomeamos Abdulrahman Al Awar como ministro-interino do Ensino Superior e da Pesquisa Científica, acumulando seu cargo atual como ministro dos Recursos Humanos e da Emiratização. A reformulação do Gabinete também inclui Ahmad Belhoul como novo ministro dos Esportes e reitor das Faculdades Superiores de Tecnologia, além de suas funções como presidente da Agência Espacial dos EAU”.

O vice-presidente prosseguiu: “Também apontamos Alia Abdullah Al Mazrouei como ministra de Estado para Empreendedorismo, trazendo sua enorme experiência dos setores privado e governamental. Seu mandato deverá criar mais oportunidades econômicas para os cidadãos, de acordo com o crescimento nacional. Gostaríamos de agradecer a Sarah Al Musallam por seus esforços durante o período passado e desejamos a ela sucesso contínuo”, destacou o xeique Mohammed.

“Que Deus abençoe a todos no serviço ao país e ao seu povo… Afirmamos que a mudança faz parte da jornada de desenvolvimento… e o desenvolvimento faz parte de uma ambição que não tem limites… Nosso futuro é mais brilhante à medida que avançamos e sonhamos com o melhor para nossa nação”, concluiu.

Nova estrutura do setor de educação

A nova estrutura para a educação faz parte do desenvolvimento sustentável desse setor estratégico. O objetivo é melhorar a governança abrangente ligada ao progresso humano e à comunidade. Além disso, buscamos a cooperação entre várias entidades do sistema educacional para acelerar a implementação de planos para avançar a participação, a comunicação e a conexão com a sociedade.

A iniciativa também se concentra em ampliar a qualidade, no avanço contínuo e nos processos de avaliação, no monitoramento e na conquista dos resultados almejados para todos os membros.

O objetivo é se transformar em um modelo sustentável que considere cada um, desde o início de sua caminhada, se concentrando no desenvolvimento educacional e profissional, apoiando o aprendizado ao longo da vida para garantir o crescimento contínuo e a prosperidade para as gerações futuras.

A reformulação do Gabinete vai unificar as visões entre educação, desenvolvimento humano e comunidade, permitindo a comunicação e a colaboração entre várias entidades para alcançar prioridades compartilhadas. Também irá atrair, reter e nutrir talentos para melhorar a educação e o componente humano na sociedade.

Além disso, ela se concentra em atender às necessidades do setor e da comunidade em nível nacional, encontrando soluções para os desafios de alunos, professores, diretores de escolas, pais e demais segmentos da sociedade.

Conselho de Educação, Recursos Humanos e Desenvolvimento Comunitário

O Conselho de Educação, Recursos Humanos e Desenvolvimento Comunitário engloba sob seu guarda-chuva o Centro de Qualidade da Educação, a Secretaria Geral, o Ministério da Educação, o Ministério do Ensino Superior e Pesquisa Científica e as universidades federais, juntamente com os Ministérios de Recursos Humanos e Emiratização e Desenvolvimento Comunitário, de acordo com seu escopo de trabalho.

As responsabilidades do Conselho incluem a aprovação da visão e das direções estratégicas para a educação, o desenvolvimento humano e a comunidade no país, bem como o endosso de indicadores de desempenho e metas principais. Além disso, ele aprovará estruturas, políticas, estratégias, legislação e regulamentações, supervisionando as entidades federais e monitorando seu progresso no cumprimento das metas estabelecidas.

Centro de Qualidade da Educação

Como parte da nova estrutura, o Centro de Qualidade da Educação é responsável por monitorar e medir a qualidade dos resultados educacionais, o desempenho dos alunos e a eficiência nos setores público e privado em todos os níveis, por meio de estruturas e ferramentas específicas e padronizadas.

O Centro tem como objetivo aprimorar essas capacidades e a cultura de medição da qualidade em todas as instituições do país, preparando e publicando relatórios sobre o desempenho dos alunos e das instituições após sua aprovação, para promover a transparência no setor. Além disso, políticas de desenvolvimento vão garantir o alinhamento com os resultados almejados e as necessidades do mercado de trabalho e da comunidade.

Secretaria-Geral do Conselho de Educação, Recursos Humanos e Desenvolvimento Comunitário

A nova estrutura para o setor educacional inclui a criação de uma Secretaria-Geral para o Conselho de Educação, Recursos Humanos e Desenvolvimento Comunitário. Ela apoiará as tarefas e supervisionará a implementação do novo modelo dentro de uma estratégia clara de gerenciamento de mudanças no Conselho. Suas responsabilidades também incluem a criação de uma sólida infraestrutura digital para dados educacionais, vinculada aos dados da comunidade, do emprego e do mercado de trabalho para dar suporte e melhorar o processo de tomada de decisões.

Ministério da Educação

Como parte da nova estrutura, a Fundação de Educação da Escola e a Agência Federal dos Emirados Árabes Unidos para Educação Infantil foram fundidas com o Ministério da Educação, tornando-se o órgão responsável pelos estágios de estudo inicial e geral. Suas atribuições incluem o desenvolvimento de estruturas, políticas, estratégias, legislação e regulamentações relacionadas à formação como um todo, desde a primeira infância até o ensino médio (tanto público quanto privado, bem como técnico e profissionalizante) para todas as categorias de alunos, incluindo os determinados, talentosos e outros.

Ministério de Educação Superior e Pesquisa Científica

A nova estrutura inclui a criação do Ministério de Ensino Superior e Pesquisa Científica, que será responsável pelas políticas públicas e privadas, adaptadas ao mercado de trabalho para aumentar a competitividade nessas áreas.

Além disso, o órgão trabalhará em estreita colaboração com as instituições públicas para alinhar os resultados educacionais com os requisitos do ensino superior, criando relacionamentos sólidos e programas conjuntos com o mercado de trabalho para garantir que eles atendam às necessidades dos principais setores do país.

Ministro de Estado do Empreendedorismo

A nova formação do Gabinete inclui a nomeação de Alia Abdullah Al Mazrouei como ministra de Estado para o Empreendedorismo a fim de otimizar oportunidades econômicas para os emiradenses e ampliar seus benefícios, de acordo com o crescimento nacional.

Al Mazrouie tem larga experiência nos setores público, privado e no campo do empreendedorismo.

Desde fevereiro de 2022, ela atua como CEO do Fundo Khalifa para o Desenvolvimento Empresarial, supervisionando seus esforços para promover o empreendedorismo e apoiar a evolução de pequenas e médias empresas em Abu Dhabi.

Anteriormente, Al Mazrouie ocupou vários cargos de destaque em importantes entidades governamentais.

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -