21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasDestaquesOposição está sem saber o que fazer, Reguffe numa sinuca de bico

Oposição está sem saber o que fazer, Reguffe numa sinuca de bico

A candidatura à reeleição ou ao Senado Federal da ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda (PL), passa pela decisão de Reguffe.

Depois que Ibaneis Rocha (MDB), atual governador do DF, declarou abertamente no Programa Conectado ao Poder, do jornalista Sandro Gianelli, que viria firmemente a uma reeleição no Distrito Federal o cenário político pegou fogo.

A oposição da mesmice não parou de trabalhar até então. Teve até senador “penetra” na CPI da Vergonha tentando aparecer para buscar seus holofotes.

Por outro lado, encerrando seu mandato de senador, o senador Reguffe continua bem avaliado, mas alguns fatores podem atrapalhar sua trajetória rumo ao Buriti, caso deseje concorrer.

Nas Eleições de 2018, o senador José Antônio Reguffe (Podemos) era imbatível ao Governo do Distrito Federal. Hoje é favorito. Mas alguns fatores podem atrapalhar o seu desempenho eleitoral. O “favoritismo” dele é momentâneo, no recorte feito hoje, de acordo com pesquisas de consumo interno.

O povo brasiliense cansou dos discursos óbvios. A moralidade empregada pelo senador durante suas campanhas acabou caindo por terra diante da ineficácia dos demais poderes judiciário e executivo. Todos sabem o que acontece, mas na prática nada acontece.

Entre as causas que atrapalhariam Reguffe estão o distanciamento dele da política local, o não voto da esquerda e a oposição que faz ao governo Bolsonaro. A vida do senador como candidato ao Buriti não vai ser fácil.

Segundo o jornalista Fred Lima, do portal Lupa Política, Reguffe vive o maior dilema de sua carreira política. “Nas eleições 2022, seu mandato de oito anos acaba. Se subir a escada da política, só resta agora se candidatar ao Palácio do Buriti. Porém, como a popularidade do governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) se mantém satisfatória e subindo cada dia mais, uma candidatura ao Executivo seria de alto risco, se porventura não ocorrer nenhum acidente de percurso até lá”, diz Fred Lima na coluna Na Lupa.

Além disso, relata o jornalista, se for candidato à reeleição, Reguffe teria que descartar um de seus compromissos de campanha: O de não disputar outro mandato para o cargo pelo qual foi eleito. E agora?

A candidatura à reeleição ou ao Senado Federal da ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda (PL), passa pela decisão de Reguffe.

Fred Lima analisa que se o senador for candidato à reeleição, Flávia vai optar novamente pela Câmara. “Se sair como candidato ao GDF, a ministra deve disputar o Senado. A ideia é não rivalizar com o senador. Já uma provável candidatura a vice de Ibaneis vem ficando cada vez mais remota depois do interesse do meio evangélico em indicar o número 2 da chapa”, aponta a coluna Na Lupa, de Fred Lima.

Fonte: Coluna Na Lupa, no Portal Lupa Política

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -