Prática busca conhecer relações familiares e sua influência na vida humana
A partir do dia 3 de junho, o Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde (Cerpis) de Planaltina passará a oferecer atendimentos com constelação familiar, método psicoterapêutico de conhecimento que fala das relações familiares e de sua influência na vida humana. Os acolhimentos ocorrerão todas as segundas-feiras, das 9h às 11h30.
A terapia da Constelação Familiar trabalha com uma questão específica e o tratamento se encerra com a média de uma hora de trabalho. Não há a necessidade de continuidade em novas sessões. Isso não significa que o campo não possa mostrar que a questão tratada necessite de uma nova abordagem e acompanhamento de outros tratamentos.
Essa terapêutica pode produzir transformações de sete dias a até dois anos após sua realização. Em alguns casos, o tratamento apresenta efeitos imediatos, mas que podem se prolongar por até dois anos, uma vez que se trabalha o aspecto energético, na alma, na mente e não no corpo. O Cerpis fica próximo ao Hospital Regional de Planaltina.
Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.
Acesse a galeria de imagens da Saúde clicando aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111