18.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioPolíticaCLDFRafael Prudente se reúne com representantes do setor produtivo para discutir geração...

Rafael Prudente se reúne com representantes do setor produtivo para discutir geração de renda e emprego para o DF

“Ao relembrar o primeiro mandato frente à ADEMI/DF, o presidente da associação, Eduardo Aroeira, disse que foram criados mais de 20 mil empregos diretos, com carteira assinada, e mais de 60 mil empregos indiretos”, lembrou Prudente.

Por Cláudio Ulhoa

O Presidente da CLDF tem liderado uma série de medidas na Casa com o intuito de fomentar a economia; distrital também se reuniu com o comandado PMDF para tratar de temas relacionados aos cursos de formação da corporação.

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), informou, em suas redes sociais, o encontro que teve com os representantes da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (ADEMI/DF). O encontro, que ocorreu nesta quarta-feira (23/6), aconteceu junto com os eleitos para a nova diretoria e o novo conselho fiscal da associação, cujo mandato ocorre entre 2021 e 2023.

Na pauta foram discutidos assuntos relacionados ao setor imobiliário e, consequentemente, da construção civil, um dos segmentos mais fortes no DF, tanto na geração de renda quanto de emprego. Ao falar com Prudente, os representantes da ADEMI/DF ressaltaram a necessidade que o setor tem de adquirir apoio do poder público para desenvolver ações que levem ao crescimento produtivo e à geração de emprego e renda aos trabalhadores do setor.

“Ao relembrar o primeiro mandato frente à ADEMI/DF, o presidente da associação, Eduardo Aroeira, disse que foram criados mais de 20 mil empregos diretos, com carteira assinada, e mais de 60 mil empregos indiretos”, lembrou Prudente.

PMDF

Também nesta quarta, o presidente da CLDF se encontrou com integrante do Comanda Geral da Polícia Militar do DF (PCDF) para tratar de temas voltados à realização de novos cursos de formação dos policiais da corporação, para esgotar os cerca de 1.200 já aprovados em todas as etapas.

Em reunião com representantes do Comando Geral da PMDF, Prudente disse que irá atuar junto ao governo para que novos cursos de formação voltem a ser realizados

De acordo com o Prudente, ficou acordado que o Departamento de Gestão de Pessoal da PMDF irá proceder com a publicação de edital reconhecendo a decisão do Tribunal de Contas do DF sobre o afastamento da cláusula de barreira para a legalidade das convocações, medida essa que deve dar mais segurança jurídica à corporação e aos aprovados.

“Eu o deputado Hermeto comunicamos que a Câmara está à disposição para viabilizar os recursos no orçamento para permitir a convocação dos aprovados”, disse o presidente da CLDF.

Técnicos

Por fim, o deputado encerrou o dia depois do encontro que teve com representantes do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do DF. Conforme informou o Prudente, tratou-se de uma visita de cortesia, por parte dos sindicalistas, que vieram até o gabinete do deputado para sobre a necessidade da presença de técnicos da Segurança do Trabalho em obras do Governo do DF (GDF).

Segundo os representantes do sindicato, a presença desse profissionais podem dar mais segurança e garantir aos trabalhadores que atuam nessas obras.

“Vamos conversar com o governo para aumentar a participação dos técnicos na fiscalização das obras”, garantiu Prudente.

Fonte: Cláudio Ulhoa é Jornalista e membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -