25.5 C
Brasília
16/04/2024
InícioNotíciasDestaquesUnidades básicas de saúde se mobilizam em campanha contra o suicídio

Unidades básicas de saúde se mobilizam em campanha contra o suicídio

UBS de Taguatinga e Vicente Pires têm programação para o Setembro Amarelo

Nesta quinta-feira (12), a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Vicente Pires fará uma roda de conversa com a população sobre a prevenção ao suicídio. “Você não está sozinho” é a frase que abre o convite para a atividade, que inclui automassagem, tai chi chuan e Qi Gong (pronuncia-se Chi Kun). O início está previsto para as 7h30, no 3º andar.

Com uma programação organizada para todo este mês, as Unidades Básicas de Saúde da Região Sudoeste estão desenvolvendo várias outras atividades sobre o suicídio com os pacientes que buscam todo tipo de atendimento nesses locais e investindo na formação dos servidores. Os profissionais também estão indo às ruas e escolas para chamar a atenção para a valorização da vida.

“A população está recebendo muito bem as informações sobre a valorização da vida e a prevenção ao suicídio que nossas equipes estão divulgando. Buscamos esclarecer que, nas unidades básicas, também dispomos de profissionais e atividades que podem auxiliar na prevenção e tratamentos da saúde mental. E ainda informamos que estamos sempre prontos a recebê-los”, informa a terapeuta ocupacional da UBS 3 de Taguatinga, Nadja Villela.

Nesta unidade, a primeira atividade foi realizada na última terça-feira (10), quando aconteceu uma ação pelo Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Houve distribuição de abraços grátis na faixa de pedestre em frente à unidade e sensibilização sobre o tema.

A equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) tem programado, para a manhã do dia 17, uma ação no Centro de Educação 6 de Taguatinga e, para o dia 26, um treinamento em serviço para profissionais da UBS 3 de Taguatinga, com o apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV).

Já a UBS 1 de Taguatinga planejou, para o dia 26, um encontro com os usuários da unidade com o tema Aprendendo a identifica sinais que podem salvar vidas. A atividade terá início às 14 horas.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

 

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -