20.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasBrasilVídeo: Jornalista desmascara o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva e mostra...

Vídeo: Jornalista desmascara o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva e mostra quem é o verdadeiro ‘candidato dos banqueiros’

Mas como já sabemos que Lula ‘mente’, assim como fez quando ocupou a presidência entre 2003 e 2010, período, aliás, em que os bancos mais faturaram no Brasil, como mostram algumas reportagens de veículos da velha mídia.

Quantos bilhões os bancos perderam com a criação do PIX no Governo Bolsonaro? E com as FINTECHs?

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, ao longo da semana passada, que ‘se for eleito para o Palácio do Planalto não vai permitir que o mercado dite a pauta econômica do país’.

O petista tentou, com esta fala, induzir a opinião pública a acreditar que o atual governo é um parceiro de primeira hora dos banqueiros, atuando com o objetivo de enriquecê-los e que faria justamente o oposto.

Mas como já sabemos que Lula ‘mente’, assim como fez quando ocupou a presidência entre 2003 e 2010, período, aliás, em que os bancos mais faturaram no Brasil, como mostram algumas reportagens de veículos da velha mídia.

Foram 279,9 bilhões de reais em lucros durante todo o governo Lula, contra 34,4 bilhões de reais durante mandato de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso ou oito vezes mais.

“Os números constam em levantamento feito pelo jornal Valor Econômico, com base em dados dos 50 maiores bancos” publicou a revista Veja em reportagem de setembro de 2014.

Há ainda uma famosa frase atribuída a Lula que teria sido dita a um empresário, registrada em uma matéria da então ativa revista época, de 2014, que retrata bem a relação do petista com os banqueiros:

“A primeira coisa que o presidente tem de fazer é deixar banqueiro feliz. É muito mais fácil assim”.

Enfim, se o povo acha mesmo que Lula é o candidato ‘dos pobres’, a história mostra que é justamente o contrário.

O Presidente Jair Bolsonaro compartilhou o comentário da jornalista da TV Pampa, que desmascara o candidato petista.

Veja o vídeo:

Fonte: Portal Cidade News

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -