24.5 C
Brasília
28/05/2022
InícioNotíciasDestaquesXeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum ordena o transporte aéreo de ajuda...

Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum ordena o transporte aéreo de ajuda humanitária de emergência para apoiar os civis que fogem da crise na Ucrânia

A última ajuda vem além da aeronave despachada pelos Emirados Árabes Unidos em 7 de março como parte de seus esforços de ajuda de emergência para ajudar a população civil na Ucrânia.

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice Presidente e Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos e Governador de Dubai, ordenou dois voos de ajuda humanitária de emergência para apoiar os civis que fogem da crise na Ucrânia. Sob as diretrizes de Sua Alteza, os dois voos que transportam ajuda humanitária essencial partiram dos aeroportos de Dubai e Sharjah. O transporte do material de auxílio foi facilitado pela Cidade Humanitária Internacional em Dubai (IHC).

A Emirates Airlines forneceu seu avião Boeing 777-ER Cargo para o transporte de primeiros socorros e ajuda humanitária que partiu de Dubai para Varsóvia, na Polônia. Esta ajuda, que foi transportada como parte dos esforços coletivos das organizações das Nações Unidas como o Depósito de Resposta Humanitária das Nações Unidas (UNHRD), Corpo Médico Internacional (IMC), Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD), Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Fittest, Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras organizações de ajuda, deve apoiar cerca de 50.000 beneficiários.

O segundo vôo operado pela Aramex Airline B747F Cargo partiu do aeroporto de Sharjah para Liège, na Bélgica, transportando uma remessa de ajuda da Organização Mundial da Saúde (OMS), e do ACNUR, a Agência das Nações Unidas para Refugiados. Espera-se que o material de ajuda beneficie cerca de 35.000 pessoas.

A última ajuda vem além da aeronave despachada pelos Emirados Árabes Unidos em 7 de março como parte de seus esforços de ajuda de emergência para ajudar a população civil na Ucrânia.

“O ACNUR está orgulhoso de sua parceria estratégica com o IHC em Dubai, e apreciamos esta importante contribuição que representa a generosidade do Governo dos EAU e de Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro Ministro dos EAU e Governador de Dubai. Esta contribuição apoiará a resposta de emergência do ACNUR na Ucrânia e países vizinhos”, disse Nadia Jbour, Chefe do Escritório do ACNUR nos Emirados Árabes Unidos.

Através de seu centro logístico em Dubai, os membros do IHC podem, imediata e eficientemente, entregar suprimentos salva-vidas e ajuda emergencial a países em todo o mundo”.

Fonte: WAM

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -