18.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalAberta licitação para construir UBS no Vale do Amanhecer

Aberta licitação para construir UBS no Vale do Amanhecer

Nova unidade básica de saúde beneficiará 20 mil pessoas

Mais uma licitação foi aberta para a construção de nova unidade básica de saúde (UBS) no Distrito Federal e reforço da assistência à população. Depois do Paranoá Parque e do Jardins Mangueiral, agora serão beneficiados os moradores do Vale do Amanhecer, em Planaltina. Eles ganharão a primeira UBS da região, que abriga o maior centro espiritualista do Brasil.

O edital da licitação foi publicado, na sexta-feira (11), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A previsão é de que as obras comecem no primeiro semestre do próximo ano.

Estima-se que em torno de 20 mil pessoas da região sejam atendidas na nova unidade. Ela terá 870 metros quadrados de área útil e será projetada para comportar quatro Equipes da Saúde da Família (ESF), cada uma delas formada por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Atualmente, a população da região é atendida por três equipes de Saúde da Família, que atuam em um espaço alugado pela Secretaria de Saúde. “Com a construção da nova UBS, a população terá uma cobertura maior, facilitando o acesso aos serviços de saúde”, ressaltou o gerente de Serviços de Atenção Primária do Vale do Amanhecer, Deusdete Rolim.

O projeto arquitetônico da unidade foi elaborado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Inclui salas de vacina, espera, reunião, almoxarifado, auditório, banheiros com acessibilidade, entre outros espaços. O valor da obra está orçado em R$ 4.098.077,90. A UBS ficará localizada na Área de Regulação de Interesse Social (Arins) do Vale do Amanhecer.

LICITAÇÕES – Desde o início do mês a Secretaria de Saúde tem publicado a abertura de licitações para construir mais UBS. No dia 3 de maio, foi a do Paranoá Parque, que beneficiará cerca de 24 mil pessoas. No Jardins Mangueiral, a licitação foi divulgada em 7 de maio, para atender em torno de 17 mil pessoas da região.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -