20.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasDestaquesBrazlância recebe ação contra Aedes Aegypti

Brazlância recebe ação contra Aedes Aegypti

Um total de 36 militares do Corpo de Bombeiros e 10 agentes de vigilância ambiental fizeram, neste sábado (4), uma ação contra o mosquito Aedes aegypti na Vila São José, em Brazlândia. Foram visitados 392 imóveis.

“Decidimos intensificar as ações na região devido à proximidade com Padre Bernardo e Águas Lindas, regiões de Goiás, localizadas no entorno de Brasília, em razão do trânsito de pessoas de lá para cá, o que pode fazer o vírus circular”, explica o diretor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Petrônio da Silva Lopes.

Nos 392 imóveis visitados, foram inspecionados e tratados 876 depósitos e coletadas nove amostras onde foram localizados focos do mosquito.

CASOS – O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde registrou 12.438 casos notificados de dengue, dos quais 96,8% são de moradores do DF. Desse total, dez óbitos foram confirmados, além de 18 casos de dengue grave que sobreviveram e 173 casos com sinais de alarme.

A Região de Saúde Leste, que abrange Paranoá, Itapoã e São Sebastião, permanece com a maior incidência: 2.924 casos prováveis. A Região de Saúde Oeste, onde está localizada Brazlândia, além de Ceilândia, foram notificados 1.624 casos prováveis.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

A​cesse a​ galeria de imagens da Saúde​ clicando aqui.

Fonte: IGESDF – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -