23.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasBrasilGovernador Ibaneis Rocha e Jair Bolsonaro podem estar a caminho do PP

Governador Ibaneis Rocha e Jair Bolsonaro podem estar a caminho do PP

Além do governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), o presidente Jair Bolsonaro também pode ir para o Partido Progressista. Ciro Nogueira, presidente do Progressista foi quem fez uma manifestação de apoio à reeleição de Bolsonaro para 2022. Inclusive, já encaminhou ao presidente Bolsonaro, a ficha partidária para ele voltar para o PP

Ibaneis Rocha deve migrar do MDB para o PP

A decisão de ir para o PP, teria sido tomada em razão das eleições de 2022, onde o nome do governador aparece como favorito. Com o governador migrando para os progressistas, abre espaço para o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, ser vice em uma chapa PP-MDB. A estratégia, montada em cima de pesquisas que mostram Ibaneis Rocha bem situado no cenário político que o conduziriam à reeleição. O vice, Rafael Prudente, numa chapa encabeçada por Ibaneis, deixaria oposição com menos espaço de manobra.

Nas negociações para o Buriti, será avaliada a possibilidade do PP e MDB, apoiarem a deputada Flávia Arruda (PL/DF) disputar o Senado. A ex-presidente da Câmara Legislativa, deputada federal Celina Leão tentaria a reeleição também pelo PP. No Senado, Leila Barros (PSB) e Izalci Lucas (PSDB), ainda tem mais quatro anos de mandato.

Fonte: Repórter Brasília / Edgar Lisboa

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -