20.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDestaquesNeoenergia Brasília e Instituto Neoenergia lançam edital para apoiar financeiramente projetos socioculturais...

Neoenergia Brasília e Instituto Neoenergia lançam edital para apoiar financeiramente projetos socioculturais no DF

“Nosso objetivo é selecionar projetos que dialoguem com as metas da Agenda 2030, apresentando como a cultura pode contribuir para o desenvolvimento sustentável”, explica Renata Chagas.

Interessados em conhecer o Transformando Energia em Cultura terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre as inscrições durante evento online no dia 26/4

O Instituto Neoenergia, em parceria com a Neoenergia Brasília, traz pela primeira vez para o Distrito Federal, o edital Transformando Energia em Cultura. Por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC – DF), a iniciativa apoia financeiramente projetos socioculturais que contribuam para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de ações voltadas, principalmente, para a inclusão social de jovens, crianças e mulheres em vulnerabilidade social, geração de trabalho e renda, além de possíveis contribuições para o meio ambiente, em prol do desenvolvimento sustentável da capital federal.

O edital do projeto será lançado na próxima terça-feira (26), às 15h, em um encontro virtual nos canais do Youtube e do Facebook da Neoenergia Brasília. A cerimônia online será uma oportunidade para que os interessados conheçam o Transformando Energia em Cultura e esclareçam suas dúvidas sobre o processo de inscrição. O evento terá a participação de Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal; Frederico Candian, diretor presidente da Neoenergia Brasília; Renata Chagas, diretora presidente do Instituto Neoenergia; e Paula Brandão, diretora da Baluarte Cultura, parceira técnica do edital. O evento será apresentado pela jornalista Thais Bernardes.

A inscrição de projetos acontece de 26 de abril a 23 de maio no site do Instituto Neoenergia (www.institutoneoenergia.org.br). Podem participar pessoas jurídicas, como produtoras culturais e gestores, além de representantes de organizações socioculturais, sem fins lucrativos, com atuação no campo da cultura em Brasília.

ODS – Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, também conhecidos como Agenda 2030, foram implantados em 2015, após a ONU propor aos seus 193 membros, incluindo o Brasil, novas metas para atingir um desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos. “Nosso objetivo é selecionar projetos que dialoguem com as metas da Agenda 2030, apresentando como a cultura pode contribuir para o desenvolvimento sustentável”, explica Renata Chagas.

Frederico Candian destaca a importância do edital e reforça a oportunidade de desenvolvimento para projetos socioculturais locais que poderão ser beneficiados com uma das maiores iniciativas de incentivo à arte e cultura no Brasil. “A Neoenergia Brasília fica orgulhosa por proporcionar essa possibilidade para inclusão social de jovens, crianças e mulheres em vulnerabilidade social, geração de trabalho e renda, além de possíveis contribuições para o meio ambiente”, finaliza o diretor presidente da distribuidora.

SOBRE O INSTITUTO NEOENERGIA – Braço de atuação social da Neoenergia, o Instituto promove iniciativas com o objetivo de estimular a transformação das pessoas e do planeta, por meio de ações e projetos distribuídos em cinco pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional.

A partir de parcerias com a sociedade civil, organizações do terceiro setor e poder público, o Instituto Neoenergia encara o desafio de buscar soluções às questões ambientais, sociais e econômicas do Brasil, contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aliados às práticas ESG da empresa e à Agenda 2030 da ONU.

PÍLULA DE SEGURANÇA NEOENERGIA BRASÍLIA – As instalações de antenas de rádio e TV devem ser feitas longe da rede elétrica. Os suportes desses equipamentos geralmente são de metal e, por isso, bons condutores de eletricidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -