25.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDestaquesPré-candidatura de Ibaneis ao GDF é a chapa que mais tem apoio...

Pré-candidatura de Ibaneis ao GDF é a chapa que mais tem apoio de partidos

Por Cláudio Ulhoa

Oficialmente, até o momento, são 11 partidos, mas as convenções ainda não acabaram, e, com isso, mais legendas devem aderir à reeleição do governador; união das legendas dará a Ibaneis mais tempo de propaganda eleitoral

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), até o momento, é o pré-candidato que mais possui apoio de outros partidos. Em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, com chances reais de vencer as eleições até mesmo no primeiro turno, Ibaneis vai para o pleito deste ano com amparo dos seguintes partidos: PL, PP, SD, Pros, Agir e PTB, Republicanos, PMN, Avante, Patriota, PRTB.

A campanha eleitoral vai começar no próximo dia 16 de agosto. Conforme a arquitetura do momento, Ibaneis irá para o horário político com o maior tempo de TV e rádio par sua propaganda eleitoral. Ele terá também o maior número de militantes nas ruas fazendo campanha, uma vez que esses partidos possuem acima de cinco mil filiados.

Pré-candidatura de Ibaneis já nasce grande e apoiada por bons resultados das pesquisas de intenção de voto
Pré-candidatura de Ibaneis já nasce grande e apoiada por bons resultados das pesquisas de intenção de voto

Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar convenção em que devem ser definidos os candidatos. É necessário apresentar o registro das candidaturas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto.

Além de Ibaneis, Leandro Grass, pré-candidato ao GDF pela federação PT / PV / PCdoB é quem tem, até agora, mais partidos aliados.

Há ainda o senador Reguffe (União Brasil), que, em maio, recebeu apoio do Podemos, Cidadania, PSC e Novo. Só que agora, o Cidadania, está apoiando o pré-candidato Izalci Lucas (PSDB).

Além disso, também estarão no páreo Leila Barros (PDT); o ex-secretário de Educação Rafael Parente (PSB); o deputado distrital Leandro Grass (PV); Keka Bagno (PSOL); Professor Lucas Salles (DC); e Robson da Silva (PSTU).

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -