22.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioPolíticaCLDF‘A maior política social é prover emprego’, diz o mais jovem deputado...

‘A maior política social é prover emprego’, diz o mais jovem deputado do DF

Em seis meses, são mais de sessenta projetos de lei protocolados na Câmara do DF

O deputado mais jovem da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) é também o mais atuante. No primeiro semestre dessa legislatura, Eduardo Pedrosa (PTC), 29 anos, já protocolou mais de sessenta projetos de lei, sendo que três já se tornaram leis.

Entre esses, a “menina dos olhos” de Pedrosa é o projeto que estipula a presença de membros do setor produtivo dentro das estruturas de empresas públicas, privadas e entidades. O distrital explica que é normal a presença de pessoas do setor acadêmico, mas é necessário ter o contraponto. “Posso dar exemplo, da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, a gente vê que muitas vezes, acaba tangendo para o lado dos acadêmicos e deixa o setor produtivo de lado. E a gente tem é que buscar fomentar o empreendedorismo, os negócios. Trazer empresários para cá, ajudar os empresários que estão aqui a se desenvolverem, porque naturalmente nós vamos gerar mais empregos e dar mais oportunidades para as pessoas”.

Olhando para o futuro, o distrital possui um projeto que busca incentivar a geração de energia limpa no Distrito Federal. A proposta seria isentar as indústrias e até os produtores rurais, do pagamento do ICMS, tendo em troca a microgeração e a minigeração de energia solar, que seria compartilhada com os sistemas de distribuição de energia elétrica. “Estamos discutindo com o governo a possibilidade de isenção no mercado das energias renováveis. Assim poderíamos gerar energia aqui no Distrito Federal e com isso deixaríamos de ser dependentes da energia de outros estados”.

Como não poderia deixar de ser, a experiência como empresário, traz para Eduardo Pedrosa as diretrizes para galgar pelo desenvolvimento do DF, seja por meio da desburocratização, seja pelo incentivo da geração de empregos, seja na aplicação de energias renováveis, seja pelo fortalecimento das empresas. “Eu acredito que a maior política social que nós podemos prover é um emprego, é um trabalho”.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -