28.1 C
Brasília
25/04/2024
InícioPolíticaCLDFDelmasso pede reabertura de comércio de beleza e estética mediante utilização de...

Delmasso pede reabertura de comércio de beleza e estética mediante utilização de manual básico de biossegurança

Segmento impacta a economia de 70 mil famílias dos profissionais da área.

Nesta terça-feira (14) o deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos) enviou um ofício ao chefe da Casa Civil, Valdetário Andrade Monteiro, pedindo a reabertura dos salões de beleza, barbearias, esmalterias e spas. A “Comissão Movimenta Beleza do DF” pediu ajuda do parlamentar para buscar alternativas para a reabertura dos estabelecimentos, entretanto comprometidos a participar de forma ativa com a corresponsabilidade total na cadeia de biossegurança, dentro das ações de segurança e saúde do Governo do Distrito Federal.

A Comissão é formada pelo Sindicato das Empresas do comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e higiene do DF e pelo Sindicato dos trabalhadores em salão de beleza profissional da área da beleza e clínicas de beleza e instituto de beleza do DF. Após reunião com o chefe da Casa Civil do Distrito Federal e união das percepções expostas, foi elaborado um projeto de padronização do manual básico de biossegurança e a também a cartilha do cliente, os quais descrevem medidas que serão tomadas pelo seguimento da beleza a fim de reabrir suas portas durante a pandemia causada pelo COVID 19,  que provocou o fechamento do comércio do DF.

Segundo a Comissão, o projeto visa corroborar com o combate da propagação do coronavírus, bem como reduzir maiores impactos financeiros negativos tanto na economia do Distrito Federal, quanto na economia das 70 mil famílias de profissionais empregados no segmento. Dentre várias medidas estabelecidas no projeto, estão a utilização e disponibilização de insumos de segurança da saúde tais como o álcool em gel 70%, luvas e máscaras durante os atendimentos, bem como o atendimento dos clientes realizados somente com horário agendado.

Esta categoria é responsável pela geração de muitos empregos, que estão em risco caso não possam trabalhar. “Seguindo inteiramente o manual básico de biossegurança e a também a cartilha do cliente estarão enquadrados nas ações de segurança e saúde estabelecidas pelo governo. Desta forma, os profissionais poderão garantir a fonte de renda de suas famílias”, deputado Delmasso.

Veja ofício nº 106/2020 abaixo: Ofício 106-2020 – Abertura Salão de beleza – Processo SEI-0000100014326202048

Fonte: Ascom da CLDF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -