41.3 C
Brasília
13/05/2021
InícioPolíticaCLDFGDF regulamenta Lei de Prudente que autoriza venda de armas para policiais...

GDF regulamenta Lei de Prudente que autoriza venda de armas para policiais aposentados do DF

O Governo do Distrito Federal regulamentou nesta segunda-feira (27.07), a Lei de autoria do presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente do MDB, que dá aos policiais civis, militares e bombeiros, prioridade na compra das armas de fogo que usaram ao longo da carreira, após aposentaria.

A regulamentação da Lei garante as Polícias Civil, Militar, o Corpo de Bombeiros e os demais órgãos de segurança pública do Distrito Federal a possibilidade de alienarem, por venda direta a seus integrantes, as armas de fogo de porte por eles utilizadas quando em serviço ativo, por ocasião de sua aposentadoria ou transferência para a inatividade.

Rafael Prudente (foto), comemorou a  sanção da lei e afirmou que um policial aposentado nunca deixa de ser policial e não pode ficar desguarnecido da arma que o acompanhou durante toda a sua trajetória policial.

Presidente da CLDF Rafael Prudente

Terão direito à compra apenas os aposentados e reservistas que mantiverem a autorização para o porte de arma de fogo.

Os recursos arrecadados com as vendas serão destinados para um fundo que será usado para o reaparelhamento das forças de segurança pública.

De acordo com a lei, ocorrendo extravio, roubo, furto ou qualquer outra circunstância que implique na perda da posse ou do domínio do armamento.

A regra determina que o servidor fará o registro da ocorrência policial e comunicará imediatamente a unidade responsável pela gestão de armas do órgão de segurança pública alienante.

Ficou estabelecida a limitação da venda direta das armas àquelas que tenham sido utilizadas por prazo não inferior a cinco anos.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias